A importânccia de ler

775 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE SUMARÉ

A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

PEDAGOGIA EMPRESARIAL

São Paulo
Outubro/2011
GRUPO FÊNIX
Vanessa Motta Antonio
Lilian Góis Soares
Alessandra Palhas

A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PEDAGOGO PARA ALÉM DA SALA DE AULA:

PEDAGOGIA EMPRESARIAL

Projeto de Pesquisa para matéria de PPI
Faculdade Sumaré

São Paulo
Outubro/2011

SUMÁRIO

1. RESUMO 3
2. INTRODUÇÃO 4
3. JUSTIFICATIVA 5
4. OBJETIVOS 6
5. METODOLOGIA DE PESQUISA 7
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BÁSICA 8

1. RESUMO

A presente pesquisa tem como ponto central ausência de pedagogo no ambiente empresarial, tendo em vista que a função que cabe àquele que detém o conhecimento pedagógico tem sido desempenhado por profissionais de outras ciências, tais como psicólogos, e os profissionais oriundos da mais nova ciência na área de recursos humanos. Para o desenvolvimento deste trabalho a coleta de dados será realizada por meio de pesquisa bibliográfica, pela internet mediante a qual se constata diariamente um artigo ou notícias do avanço e a nova realidade pedagógica nos vários segmentos da sociedade, em especial o ambiente empresarial.

2 – INTRODUÇÃO

Com o advento da informática, em especial a internet, estamos vivendo o apogeu da era da informação, que é comparada com a revolução industrial, que iniciou o avanço tecnológico da sociedade. Naquela época, para que o desenvolvimento seguisse a passos largos, era necessário ter mão de obra especializada capaz de operar as máquinas que estavam sendo desenvolvidas. De forma empírica, os operários aprendiam o trabalho, bem como a manusear as ferramentas que estavam sendo disponibilizadas.

Com a era da informação, não está sendo diferente. O problema maior é, que o conhecimento se tornou mais específico, e a mão de obra conseqüentemente também. Daí a necessidade de se preparar o trabalhador para atuar em uma área específica

Relacionados

  • lingua portuguesa
    16723 palavras | 67 páginas
  • psicologia esportista 52819
    20116 palavras | 81 páginas