A IMPORTNCIA DO OR AMENTO NA GEST O FINANCEIRA

5719 palavras 23 páginas
sumário

1- CONCEITO DE ORÇAMENTO
2- AS VANTAGENS DO ORÇAMENTO PARA A ORGANIZAÇÃO
3- ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO
4-ORÇAMENTO OPERACINAL E FINANCEIRO
5- CONCEITO DE ORÇAMENTO OPERACIONAL E CONTEXTUALIZAÇÃO
6- CONCEITO DE ORÇAMENTO FINANCEIRO E CONTEXTUALIZAÇÃO
7- BALANÇO PATRIMONIAL
8-DEMOSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO
9-DEMOSTRAÇÃO DO LUCRO OU PREJUÍZO ACUMULADO
10-FLUXO DE CAIXA PELO MÉTODO DIRETO E INDIRETO
11-DEMOSTRAÇÃO DOS VALORES ADICIONAIS
12-LUCRO REAL
13- LUCRO PRESUMIDO
14-SIMPLES NACIONAL
15- CARGA TRIBUTÁRIA ALTA
16- DESRESPEITO AO PRINCÍPIO DA ENTIDADE INTRODUÇÃO

Muitos empresários, administradores e até contadores enxergavam a gestão e o orçamento empresarial como uma ferramenta que, principalmente, auxiliava a planejar o fluxo de caixa das empresas. Todavia atualmente têm-se ampliado os horizontes do orçamento empresarial.
Muitos contadores e administradores começaram a vê-lo como uma importante ferramenta que tem suas virtudes em ajudar as empresas a planejar e controlar suas atividades, de modo a facilitar a tomada de decisão.
O grande objetivo desta pesquisa é divulgar o orçamento empresarial, já que esta ferramenta contábil pode ser empregada, a fim de auxiliar a tomada de decisão, em qualquer empresa, inclusive em micro e pequenas empresas.
Neste intuito, serão feitas algumas considerações acerca de planejamento, controle e, principalmente, sobre orçamento empresarial, demonstrando, entre outras coisas, os diversos modelos, que podem ser empregados nas mais diversas situações.

1- CONCEITO DE ORÇAMENTO E SUA IMPORTÂNCIA NA ORGANIZAÇÃO

Diante da atual conjuntura econômica e da alta competitividade do mercado, é extremamente importante que as empresas tenham um processo de gestão organizacional eficiente e eficaz. Desse modo,

Relacionados