A importancica do transporte de produtos perecívies.

1073 palavras 5 páginas
A importancica do transporte de produtos perecivies.

Resumo:

Este trabalho preocupa-se em mostrar assuntos disciplinares de Logística, Transporte e
Qualidade e tem como foco a qualidade nos processos de transporte de produtos perecíveis permitindo desenvolver estratégias para aumentar o nível do serviço prestado. O trabalho em si baseia-se na revisão teórica sobre o tema abordado, salientando conceitos importantes e necessários dentro da disciplina, assim como a orientação procedimental da rotina de transporte de produtos perecíveis.

Palavras-Chave: Qualidade, Logística, Transporte, Perecível, Produtos.

Belo Horizonte,

TEMA: Logística.

TÍTULO: Transporte de Produtos Perecíveis.

JUSTIFICATIVA: Impacto no produto final.

OBJETIVO GERAL: Minimizar perdas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Certificar e Qualificar setor.

PROBLEMA: Perdas e Danos.

HIPÓTESES: Gerar conhecimentos técnicos ás organizações e distribuidores de produtos sensíveis.

Introdução

A logística empresarial estuda como a administração pode prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através de planejamento, organização e controle efetivo para atividades de movimentação e armazenamento que visa facilitar os fluxos de produtos. “A logística é assunto vital.” (BALLOU 1995, p.17).

“(...) Qualidade total é a melhoria progressiva dos produtos, serviços, e desempenho da empresa, em todos os setores, acompanhada de gradativa redução de custos, eliminação”. “De desperdícios, diminuição dos prazos de projetos, produção e atendimento, visando à satisfação do consumidor final” (MIRANDA 1994, p.1).

“O transporte é um subsistema logístico dos mais importantes, pois produzem grandes impactos no custo” (ALVARENGA e NOVAES 1994, p.35).

Como podemos ver pela definição dos

Relacionados