A IMPORTANCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCA O INFANTIL

1156 palavras 5 páginas
Tema: A IMPORTANCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Problematização:
Em que medidas os jogos e brincadeiras contribuem para o desenvolvimento do aluno na educação infantil?
Objetivo Geral:
Analisar de que forma os jogos e brincadeiras contribuem no desenvolvimento e na aprendizagem da criança na educação infantil, refletir sobre o processo de ensino aprendizagem através do brincar e analisar o brincar no espaço escolar.

JUSTIFICATIVA:
Concluímos este pré-projeto através de estudos de diversos livros, artigos, sites e todos os documentos que discutem a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil.
As brincadeiras e jogos exercem um papel importante no desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da socialização, também ajuda a criança a se expressar e comunicar-se com o mundo a sua volta.
Este pré-projeto tem como objetivo situar os jogos e brincadeiras, como fundamentações na integração social, pois os jogos não devem ser visto como uma coisa qualquer, mas sim de forma significativa que torna predominante na atividade do dia a dia da criança, temos também o objetivo de falar sobre as dificuldades que os educadores enfrentam em trabalhar a ludicidade dentro da sala de aula.
É de extrema importância as brincadeiras e jogos para o desenvolvimento psicológico, social da criança, pois é através do das brincadeiras que a criança consegue expressar seus sentimentos em relação ao mundo social.
Quanto mais a criança brinca, mais ela se desenvolve sobre os mais variados aspectos, desde os afetivos-emocionais, motor, cognitivo e até o corporal.

PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
O trabalho que será desenvolvido será através de pesquisas e contaremos com o estudo de informações teóricas e praticas de diversos autores, pois é impossível realizar uma pesquisa sem o apoio de teorias embasadas sobre o assunto proposto, onde há vários autores que auxiliam no pensamento de jogos e brincadeiras. Contaremos com o apoio dos autores Vygotisky, Munhoz,

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas