A IMPORTANCIA DO CONTRLE INTERNO COMO FERRAMENTA DE SOBREVIVENCIA DAS PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO DAS CONCESSIONÁRIAS

717 palavras 3 páginas
PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO DAS CONCESSIONÁRIAS E A REDUÇÃO DE CUSTOS PELO ABC/ABM – CFCV
Objetivo: O controle financeiro das concessionárias baseia-se tradicionalmente nos preceitos da controladoria e do orçamento, aliados ao sistema de relatórios apresentados á Fábrica. Devido à concorrência acirrada na distribuição de veículos no País e suas complicações decorrentes, a EFICIÊNCIA DO SISTEMA E CONTROLE FINANCEIRO INTERNO TORNA-SE VITAL PARA QUALQUER CONCESSIONÁRIA. Neste sentido, os métodos tradicionais praticados durante décadas necessitam de melhoramento e reforço. O ABC/ABM (Activity-Based Costing and Management) é um ferramental novo, simples e eficaz, que revolucionou a forma de apurar e avaliar resultados, permitindo detectar com segurança as deficiências em cada setor da organização, em busca de maior eficiência e menor custo.
Público Alvo: Diretores, gerentes e supervisores das áreas de comercialização, finanças e administração geral. Os tópicos abordados estão intimamente ligados às atividades dos departamentos de controladoria, tesouraria, planejamento financeiro, custos, contabilidade, auditoria, crédito e cobrança e recursos humanos.
Conteúdo Programático: A METODOLOGIA
Nossa estratégia de ensino é baseada numa pedagogia participativa, cujo alvo é transmitir aos alunos, as experiências práticas com características genuinamente brasileiras.
Além das aulas expositivas, os participantes receberão o livro-texto de autoria do instrutor e diversas apostilas de teor prático. Também desenvolverão estudos de casos e simularão soluções para problemas eventuais de suas próprias empresas.
O PROGRAMA
1 - Condições Básicas para um Bom Controle Financeiro
1.1. A Organização e os Princípios de Contra-checagem
1.2. A Adequação dos Sistemas de Registro
1.3. As Características do Planejamento Financeiro das Concessionárias de Veículos
1.4. Estudo de Caso: Mercosul Veículos S.A.

2 - O Controle do Departamento de Veículos Novos
2.1. Os

Relacionados