A IMPORTANCIA DO CAPITAL HUMANO NA GESTAO E MELHORIA DA QUALIDADE

646 palavras 3 páginas
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária
Curso de Administração

A IMPORTANCIA DO CAPITAL HUMANO NA GESTAO E MELHORIA DA QUALIDADE

Rafael Schuchman Veraldi

2013
De fato, o cenário atual das organizações está cada vez mais competitivo e a exigência dos consumidores é maior quanto a qualidade do produto e atendimento. Outra realidade que as organizações estão vivendo é a fácil obtenção de informações sobre como certo produto é feito, quais são seus processos produtivos e quais as máquinas e equipamentos necessários. Portanto, em um cenário de extrema competição, com maior exigência por parte do mercado consumidor e que as organizações possuem processos produtivos muito semelhantes ou, em alguns casos, iguais, a gestão e melhoria da qualidade torma-se essencial.
Com o objetivo claro, a gestão e melhoria da qualidade busca a lucratividade e otimização dos ganhos da empresa através das melhorias e alteraçöes dos processos produtivos e redução significativa dos custos. O estudo é feito em todos os setores da organização e o desafio proposto é identificar as causas das falhas com o intuito de evitar o retrabalho, desperdício e atrasos na produção. Por consequência, as atividades que não agregam valor ao produto final serão reduzidas e a empresa passa a ter um diferencial no seu mercado de atuação com grande possibilidade de destaque e liderança de mercado.
O processo é um fluxo contínuo no qual matérias-primas são convertidas em produtos acabados e a operação, é cada ação realizada pelo homem, pela máquinha ou pelo equipamento sobre materias-primas e produtos intermediários ou acabados (Shingo, 2000). Primeiramente são analisadas todas as operações automatizadas devido a menor complexidade e maior facilidade de resolução, em seguida são analisadas as operações que dependem do homem para serem realizadas, essas com grande

Relacionados

  • Sistema De Apoio A Decis O
    3864 palavras | 16 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas