A IMPORTANCIA DO ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL EM EDUCA O F SICA DURANTE A PRATICA DA DAN A NA TERCEIRA IDADE

1118 palavras 5 páginas
A IMPORTANCIA DO ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PRATICA DA DANÇA NA TERCEIRA IDADE

Dançar, correr e qualquer outra atividade física realizada para proporcionar melhorias físicas e outros benefícios, para que garanta realmente os resultados, precisa de uma ajuda profissional porque, como qualquer outra atividade física durante uma lesão de dança apresenta consequências ruins após uma má execução dos movimentos que podem causar essa lesão.
De acordo com (CONFEF, 2000), "O profissional é responsável por todos os atos e consequências praticados pelos seus alunos durante o tempo que eles estão sob a sua orientação", de tal forma, o educador físico deve estar bem preparado para trabalhar em sua respectiva área profissional.
Um bom profissional, além de conhecer os conteúdos programados, cuida para inspecionar o local, o ambiente, sabe improvisar quando necessário, em suma, nunca uma atividade é proibida de ser praticado por qualquer razão, um bom profissional sempre encontra uma maneira de prosseguir com as atividades.
Outro fator que é necessário antes de iniciar qualquer atividade física, mesmo com as danças, os idosos devem realizar testes para evitar danos à saúde.
De acordo com Weineck (1991, p; 54)

O indivíduo que vai iniciar um programa de atividade física, deve receber uma orientação médica e passagem um exame médico para detectar se existem e quais os problemas de saúde que você tem. O médico deve fazer uma avaliação física completa e apresentar os resultados do cuidado necessário, quando há problemas, o professor responsável, e ter um acompanhamento regular.

O educador físico deve prestar atenção para não deixar o idoso realizar movimentos que podem machucar e causar lesões, de acordo MARQUEZ FILHO (1993, p. 32), "é preciso estar atento a movimentos bruscos, esforços máximos para curto e longo prazo. Respeito os idosos, os seus limites, problemas é algo necessário e prudente".
Os professores de educação física deve

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas