A IMPORTANCIA DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO ESCOLAR

796 palavras 4 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - CÂMPUS EAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM LITERATURA E ENSINO.

DISCIPLINA: LITERATURA E PRODUÇAO DE TEXTO CIENTÍFICO
TUTORA: MARIA DO DESTERRO DAS NEVES SOUZA
PROFESSORA: DANIELLA LAGO ALVES BATISTA DE SOUZA
ALUNA: ANTONIA LENILZA ALVES GAMA
POLO: CARAÚBAS

ATIVIDADE DE REPOSIÇAO – MÓDOLO III
ESBOÇO DO PROJETO DE PESQUISA

1- O assunto a ser investigado:
Optei por trabalhar a literatura infantil voltada para alunos das séries iniciais, dando enfoque na importância da literatura infantil no processo de escolarização, pois senti a necessidade de trabalhar esse tema, depois que tive o prazer de vivenciar a disciplina de literatura infanto-juvenil na especialização de Literatura e Ensino, quando estudei sobre alguns autores como: Nelly Novaes Coelho, Gillis Bougere, Marina Cajolo e outros. Os referenciados autores mostram a importância da Literatura infantil e todos os passos para se trabalhar com as crianças de maneira prazerosa.

2- O que quer investigar em relação a esse assunto: Pretendo investigar meios de trabalhar a Literatura infantil de maneira prazerosa, mostrando recursos importantes para se ter um trabalho educativo e eficaz com o publico infantil.

3- A justificativa para esse assunto ser investigado: Muito se tem comentado sobre a importância da Literatura infantil como um dos fundamentos da educação de crianças, onde muitas vezes tenho refletido sobre a literatura dentro do cotidiano escolar. De acordo com as atividades que procuro realizar com os educando que trabalho pôde perceber que as crianças, são capazes de expressar-se por múltiplas linguagens, não apenas reproduzem o comportamento dos adultos ou de outras crianças de forma imitativa, mas também são capazes de criar situações de jogos em que o brinquedo, a fantasia e a imaginação são

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas