A importancia da linguagem corporal e dos gêneros textuais na educação infatil

1523 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 4 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
A linguagem corporal e a linguagem verbal estão sempre juntas é necessário que para a formação do educando que o professor esteja preparado para utilizar essas duas linguagens. A narração é importantíssima para o trabalho do professor tanto quanto a linguagem corporal.
Para que ocorra um trabalho bem planejado e executado é indispensável à união dessas duas atividades narrar e movimentar.
O aluno precisa de movimento, de ação, assim ele consegue expressar melhor as suas ideias e torna-se um cidadão crítico e reflexivo.

2 DESENVOLVIMENTO

Gênero Textual.

Definição: Chamamos de gêneros textuais a diversidade de texto que ocorrem nos ambientes da nossa sociedade, os quais são materializações linguísticas de discursos textualizados com suas estruturas relativamente estáveis em outras palavras, os gêneros textuais unidades triódicas relativamente estáveis, possíveis de ser dividida para fim de análise, em unidades composicionais, unidade temática de estilo disponível num inventário de textos, criada historicamente pela pratica social, com ocorrência nos mais variados ambientes discursivos que os usuários de uma língua natural atualizam quando participam de uma atividade de linguagem, de acordo com o efeito de sentido que querem provocar nos seus interlocutores.
Os tipos textuais são cinco:
Narração: indica uma ação, tempo, espaço, personagem;
Descrição: é estática. Caracteriza lugares, pessoas e objetos;
Injunção: ordens, perguntas;
Exposição: define, conceitua;
Argumentação: defende ideias, atribui à validade.
Vamos falar de o gênero textual Narrar. O termo “narrar” vem do latim “narrativo” e quer dizer o ato de narrar acontecimentos reais ou fictícios. Na Antiguidade Clássica, os padrões literários reconhecidos eram

Relacionados

  • Projeto de aula
    28738 palavras | 115 páginas
  • eU E MEU TRABALHO
    53887 palavras | 216 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas
  • 335 Livro Da Disciplina Cultura Surda E Libras
    64427 palavras | 258 páginas