A IMPORTANCIA DA LINGUA DOS SURDOS

1166 palavras 5 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DO AMAPÁ-META
CURSO DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

A LÍNGUA DE SINAIS: SUA IMPORTÂNCIA PARA OS SURDOS

MACAPÁ
2014

A LÍNGUA DE SINAIS: SUA IMPORTÂNCIA PARA OS SURDOS

Trabalho apresentado ao curso de Redes de Computadores da Faculdade de Tecnologia do Amapá - META, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Comunicação e Libras, ministrada pela prof. Esp. Layane Coimbra.

MACAPÁ
2014
INTRODUÇÃO

Quando procuramos sobre a importância da língua dos sinais para os surdos nossa pesquisa procurou saber de modo mais claro e preciso visto que o assunto, já foi bastante abordado pelos outros grupos anteriores ao nosso. Buscamos em livros de diversos autores e na internet esse tópico específico e nos deparamos com uma vasta literatura. Por isso trouxemos aqui uma parte que achamos relevante abordarmos. E, ressaltando, ainda, que achamos também melhor exibirmos um vídeo mostrando o Hino Nacional Brasileiro interpretado em libras, a linguagem brasileira dos surdos. Esperamos poder, contribuir com nossa apresentação, para levar mais um pouco de conhecimento sobre essa linguagem que a cada dia se fez mais necessário principalmente nas escolas, faculdades e no trabalho.

Língua Brasileira de Sinais – Libras

Falamos aqui resumidamente sobre a línguas de sinais são utilizadas pela maioria das pessoas surdas no mundo. No Brasil, existem duas línguas de sinais: a Língua Kaapor – LSKB, utilizada pelos índios da tribo Kaapor, onde muitos membros são surdos, devido às altas febres causadas por doenças transmitidas pelo contanto com pessoas de fora da tribo, e a Língua Brasileira de Sinais - Libras, que é utilizada nos centros urbanos. A língua portuguesa, no caso dos surdos brasileiros, é considerada uma segunda língua.
Partindo dessa linguagem

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas