A IMPORTANCIA DA INFORMATICA NA EDUCAÇÃO

2023 palavras 9 páginas
A HISTÓRIA DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
09/11/2012

RESUMO

O presente trabalho relata a importância na educação mostra que no ensino-aprendizagem deve ser vista como uma ferramenta há mais a disposição de todos as áreas do conhecimento e que o uso da informática, de forma positiva dentro de um ambiente educacional, varia de acordo com a proposta que está sendo utilizada em cada caso e com a dedicação dos profissionais envolvidos.

Palavras- chave: Informática. Educação. Tecnologia.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho vem mostrando que a cada dia que passa a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida so usuário.
Hoje é possível encontrar o computador nos mais variados contextos: empresarial, acadêmico, domiciliar, o comutador veio para inovar e facilitar a vida das pessoas. Não se pode mais fugir dessa realidade tecnologia, e a educação não pode ficar para trás, vislumbrando aprendizagem significa por meio de tecnologias. O ensino por meio da tecnologia ainda é bastante questionado. Muitas escolas no passado introduziam em seu currículo o ensino da informática com pretexto da modernidade.

2 A INFORMÁTICA EDUCATIVA

A aproximação entre informática e a educação reflete, em uma primeira análise, um processo natural dentro de uma sociedade definida como pós-indústrial ou informacional. Revelem-se, no entanto, complexidades que acompanham o próprio processo de informatização da escola, como a formação docente para esta nova, realidade, as contribuições para a relação ensino-aprendizagem, o intercambio dos informatizados e as questões de

Relacionados