A IMPORTANCIA DA GESTÃO NA PRATICA PROFISSIONAL PLANEJAMENTO COMO PRINCIPAL REQUISITO PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL.

1569 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

ANA CRISTINA PALHETA DA SILVA

A IMPORTANCIA DA GESTÃO NA PRATICA PROFISSIONAL
PLANEJAMENTO COMO PRINCIPAL REQUISITO PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL.

Castanhal
2013

ANA CRISTINA PALHETA DA SILVA

A IMPORTANCIA DA GESTÃO NA PRATICA PROFISSIONAL.
PLANEJAMENTO COMO PRINCIPAL REQUISITO PARA O EXERCICIO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL.

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Trabalho profissional II,Gestão Social ,Serviço Social e terceiro setor ,comunicação na pratica do assistente social.

Professores:Rosane Malvezzi,Maria Angela Santini,Paulo Sérgio Aragão,Rodrigo Eduardo Zambon.

Castanhal
2013

Introdução:

O presente trabalho tem com principal objetivo a realização de uma reflexão sobre a importancia da gestão na pratica profissional, e o planejamento é apresentado como um dos principais pré-requisitos para o exercicio profissional do Assistente Social e tem como objetivo a articulação da gestão,avaliação e monitoramento das ações conceituando e justificando-os como elementos que constituem a pratica profissional.
O Planejamento para o profissional de serviços social deixa de ser um simples método e torna-se o mais importante procedimento da profissão e como instrumento ,está condicionado politicamente o que determina que seu direcionamento ocorra no interesse da maioria ,quando democraticamente utilizado ,além do planejamento temos como elementos a avaliação e monitoramento . O monitoramento que embora se relacione com a avaliação, é uma atividade gerencial que visa o controle de entrega de insumos de acordo com as metas e manutenção de calendário de trabalho e se desacam como elementos constituintes da pratica profissional.
Será enfatizada a gestão da

Relacionados