A IMPORTANCIA DA EDUCA O AMBIENTAL NAS EMPRESAS

1325 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Tecnologia em gestão ambiental

ADRIANE MARTINS DA SILVA

a importancia da educação ambiental nas empresas

CUIABA 2013/1

ADRIANE MARTINS DA SILVA

a importancia da educação ambiental nas empresas

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Grupo.

CUIABÀ 2013/1

1. INTRODUÇÃO

Temas relacionados com o meio ambiente estão se tornaram mais pertinentes a cada dia, por conta dos enormes impactos provocados pelo modo de vida da sociedade contemporânea. Toda a população já vem sofrendo com os impactos ambientais, em especial as pessoas que vivem a margens da sociedade, por terem menos recursos e serem mais vulneráveis. A situação do planeta já é eminentemente catastrófica. Entre as principais causas estão a forte onda de consumismo descontrolado, juntamente com o desenvolvimento acelerado e a dinâmica de urbanização predatória.

2. DESENVOLVIMENTO O planeta já vem emitindo pedidos de socorro a um bom tempo, mas a grande maioria sempre negligenciou o fato de que deveria cuidar melhor do ecossistema. Hoje as consequências são evidentes, na realidade não são problemas novos, mas estão se tornando mais críticos a cada dia. Entre estes problemas esta a contaminação dos recursos hídricos, desertificação destruição da camada de ozônio, aquecimento global desaparecimento de florestas e de espécies animais, escassez e falta de água potável. A população pode diminuir o impacto ambiental poupando os recursos naturais,

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas