A importancia da contabilidade para a gestão púplica e privada

3043 palavras 13 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado ciÊncias contábeis

patricia vitor perlato

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR individual A importância da contabilidade na industria

CANARANA
2012

patricia vitor perlato

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

A importância da contabilidade na indústria

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Produção textual interdisciplinar individual .
Orientador: Marcelo weber Gromann

CANARANA
2012

* INTRODUÇÃO A contabilidade normalmente é dividida em áreas, tendo como objetivo o estudo mais aprofundado de determinados aspectos da contabilidade, porém tendo o mesmo objetivo que a contabilidade.

DESENVOLVIMENTO

1- A importância da contabilidade na industria

Durante muito tempo, a contabilidade foi vista como um sistema de informações tributárias e agora com um mercado altamente competitivo e também um instrumento gerencial que auxilia na tomada de decisão, no processo de gestão planejamento e na execução e controle em todas transações financeiras, seja empréstimos, financiamentos, investimentos,aquisições ou vendas, tudo necessita de uma base para amenizar o risco. Um conhecimento mesmo sendo o mais básico evitaria o fechamento de empresas, não só o grande empresário necessita da contabilidade para ter o controle financeiro, tributários e de gerenciamento de suas operações. A contabilidade é indispensável também para que todas as categorias de empresários possam saber com precisão a sua lucratividade por segmento operacional e até por produto fabricado ou revendido, além de ter a rentabilidade do capital investido e a produtividade da mão-de-obra e dos equipamentos utilizados. A contabilidade tem possibilidade do perfeito conhecimento do montante dos ativos fixos e

Relacionados

  • 62600d6b 8438 4f15 97d8 A5e4ba0f64ef
    2771 palavras | 12 páginas
  • CONTABILIDADE APLICADA
    2819 palavras | 12 páginas