A importancia da analise de Relarorios nas Organizações

5412 palavras 22 páginas
1.INTRODUÇÃO

As Organizações em todos os tempos necessitaram de informações atualizadas de extrema confiabilidade, para que seus projetos de sucesso alcançassem seus objetivos com rentabilidade.
A necessidade de acompanhamento das informações para uma tomada de decisão segura, foi o que primeiro nos levou a buscar este estudo, pois percebemos que tanto em nossa vida pessoal quanto na profissional, se não tivermos conhecimento da situação econômica da Organização onde estivermos inseridos, fatalmente o prejuízo será inevitável.
A análise das informações através de relatórios dentro de uma Organização, é ponto de partida para que seus administradores tenham conhecimento da saúde financeira da Organização, e desta forma possam tomar uma decisão com o menor risco possível.
Nossa intenção não é ensinar a Administrar, mas sim, indicar que existem formas simples, uma delas a análise de relatórios, que se executadas com critério, poderá ser de grande utilidade para os Administradores nas tomadas de decisões que levará a Organização a alcançar a maior lucratividade possível.

2.OBJETIVOS

Muito já foi escrito, através de milhares de livro, revistas, jornais e mais recentemente nas paginas da internet, também já foi falado em palestras e outros eventos, com referência a Administração. A todo o momento surge novas idéias sobre o assunto, e sempre foi abordado de uma maneira ou de outra, que é necessário acompanhamento rotineiro ou periódico das informações via relatórios para que o administrador consiga visualizar a situação atual através de uma análise consistentes, e assim, redirecionar o futuro da Organização conforme as suas necessidades.
Nosso desejo é aprofundar nossos conhecimentos sobre o tema, e de alguma forma praticar em nossa vida profissional, e no futuro se possível, estar incluídos dentre aqueles que praticam a Administração de maneira segura e profissional, gerando dividendos aos investidores, pois este é um dos

Relacionados

  • Tecnicas De Negocia O
    7512 palavras | 31 páginas
  • Petrobrás
    45067 palavras | 181 páginas