a importancia da amatematica para a formaçaõ da cidadania

1514 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia ANDRÉ SOARES DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

Olho D’Água da Flores-Al
2014

aNDRÉ SOARES DA SILVA

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Ensino da arte e musica, Ensino de matemática na educação infantil, Ensino de natureza e sociedade, Seminários V, Estágio curricular obrigatório I.

Prof. Rosely

Olho D’ Água das Flores-AL
2014

Introdução Esse trabalho tem como finalidade entender a importância dos jogos na educação infantil e como essa metodologia tem influenciado o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo da criança, o Brincar é uma atividade cotidiana na vida das crianças.
Com os jogos a criança consegue resolver a maioria dos conflitos criados pelas limitações do mundo em que vive e que é, eminentemente, um mundo dos adultos. Através da brincadeira a criança expressa sua forma de representação da realidade, a criança necessita de apoio e de um espaço para brincar onde expresse suas emoções e os jogos permite esse elo.
Essa pesquisa vai ressaltar a importância do brincar para o desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo por tanto é necessário conscientizar os pais, educadores e sociedade em geral sobre o lúdico e a sua importância quando estar sendo vivenciada na infância, ou seja, de que o brincar faz parte de uma aprendizagem prazerosa não sendo somente lazer, mas sim, um ato de aprendizagem que foi estudando por muitos estudiosos e cada um deu uma contribuição importante para que professores pais intendam a necessidade do lúdico para as crianças.

A importância do brincar no desenvolvimento da criança De acordo com o Referencial Curricular Nacional da

Relacionados

  • Ndafsdfsdf
    2663 palavras | 11 páginas
  • matematica
    18779 palavras | 76 páginas
  • Projeto leitura e escrita
    22494 palavras | 90 páginas
  • recuperador
    16335 palavras | 66 páginas