A IMPORTANÇIA DO SETOR PARA ECONOMIA BRASILEIRA

Páginas: 6 (1273 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2013
Qual a Importância do Setor para Economia Brasileira

O setor de serviços pode ser alternativo para contornar o desemprego que atingi a duramente a industria o setor , tem hoje uma importante representação para economia brasileira seu crescimento é visto como uma promessa para o desenvolvimento do pais .
No Brasil , o setor de serviços e responsável por quase dois terços da oferta deemprego
Urbano metropolitano e responde por mais da metade do produto interno bruto ( PIB ), evolução semelhante a da s economia dos pais desenvolvidos .
Mesmo com tamanha importância os serviços são ainda , uma das partes menos entendidas da economia . Essa falta de conhecimento foi transportada para os estudos de administração e, especificamente para os estudos de marketing.Quais as principais segmentos do setor de serviços no Brasil

transportes
serviços auxiliares aos transportes e correio
serviços prestados ás empresas e serviços de informação

Quais os setores que mais praticas a terceirizações

limpeza e conservação com 78% de contratações
vigilância e segurança com 69% de contratações
paisagismo com 52% de contratações
desenvolvimento desoftware com 47 %


Passo 3

Em um banco , o serviço principal é a gestão financeira, no entanto, o envio de extratos detalhados da movimentação da conta-corrente para os clientes é um serviço secundário.
O Cirque Du Soleil têm como principal serviço o entretenimento. Entretanto,ao oferecer o tapete vermelho,o qual dá direito á estacionamento e serviço de coquetel para os clientes queadquirirem um tipo especial de ingresso, está agregando serviços secundário ao principal.
O serviço de pós-venda de um serviço, como o atendimento ao clientes de operadoras de telefonia ou de televisão por assinatura.
















Setor de Serviço e o Consumidor Brasileiro
Os serviços estão por toda parte, na viagem, a um lugar exótico, na visita ao médico, no serviço religioso,na refeição no seu restaurante preferido, ou na escola.
Um número cada vez maior de países, principalmente os chamados industrializados, têm pedido que o seu produto interno bruto (BIP) está sendo gerado pelo setor de serviço. Entretanto, o crescimento desse setor não está limitado ás empresas se serviços tradicionais, como de lazer e turismo, de educação e saúde, de finanças e seguros, além deprodutores de bens tradicionais – como a indústria automobilística, de computadores e tantas outras – mas está se voltada tanto para aspectos de serviços relacionadas á suas operações, para estabelecer vantagem diferenciais no mercado e para gerar fontes de receita adicionais em essência, essas empresas, que costumavam concorrer por pacotes de produtos (bem tangíveis), direcionaram seu fococompetitivo para a provisão inigualável e incomparável de serviço ao cliente.
Há evidências que documentam essa transição de vender “caixas” para competir em serviços. As industrias tradicionais de bens, como a automobilística estão enfatizando os aspectos de serviços dos seus negócios ,como financiamento com baixa APR (Annual Percentage Rate, taxa anual de jurus), acordos de leasing atraentes ,garantis estendida, garantia de baixa manutenção e serviços gratuitos de transporte para os consumidores. Simultaneamente, têm-se ouvido menos á respeito dos aspectos tangíveis dos veículos, consumo de gasolina por quilometragem, aceleração e estilo personalizado. De modo semelhante, a industria de televisão por satélite esta alardeando os benefícios do serviços digital de pay- per- view e opçõesde segurança para evitar que as crianças assistam a determinados programas .
No geral, as características dessa nova “era de serviços globais” são:
Indicadores econômicos e força de trabalho estão sendo dominados pelo setor de serviços;
Mais envolvimento dos clientes nas decisões estratégicas de negócios;
Produtos cada vez mais focalizados no mercado e responsivos às necessidades do mercado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O SETOR AGROINDUSTRIAL E A ECONOMIA BRASILEIRA
  • setor externo da economia brasileira
  • O setor terciario na economia brasileira
  • Setores que a Espanha atua na economia Brasileira
  • A importancia do ciclo maua na economia brasileira
  • A importância da taxa selic para a economia brasileira
  • A importância dos pequenos negócios na economia brasileira
  • A importancia da construção civil para a economia brasileira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!