A Import Ncia Do Est Gio Curricular Obrigat Rio Para A Minha Forma O Incial De Professor De Hist Ria Foi Muito Gratificante

257 palavras 2 páginas
A importância do estágio curricular obrigatório para a minha formação incial de professor de História Foi muito gratificante. As diversas reflexões sobre as práticas do estágio foram essenciais para a minha formação docente. Essa importante atividade contribui com imensos benefícios para a minha aprendizagem enquanto aluno-estagiário

Comprendi que ensino de História envolve relações muito forte entre compromissos x conhecimentos históricos, com reflexões que se processam no nível pedagógico e com a construção de uma identidade social pelo estudante, relacionada às complexidades inerentes à realidade em que ele convive.

É o elo entre o conhecimento acâdemico e experiência que os futuros professores irão enfrentar na sala de aula, pois proporciona ao aluno um contato com a realidade no qual ele irá atuar, e sair da teoria para o prático em si, elemento fundamental para a nossa formação profissional, ou seja, é a base para nossa formação profissional.

Ao colocar em prática e cumprir as ativiades presente neste relatório passei a enxergar a educação com outro olhar, procurei entender a realidade da escola e o comportamento dos alunos, dos professores e dos profissionais que a compõem. Com isso fiz uma nova leitura do ambiente (escola, sala de aula, comunidade), não mais como um apenas mais um membro daquela comunidade, estando ali apenas para cumprir metas as quais me foram passadas mas, procurando meios para intervir/interagir e agir contribuindo possitivamente no crescimento do meio ao qual foi enserido.

Os desafios são muitos, porém, os conhimentos que adquiri permitiu-me compreender os desafios nesta nova etapa que se inicia.

Relacionados