A IMPORT NCIA DO ALEITAMENTO MATERNO PARA O BIN MIO M E FILHO DISPONIBILIZADO PELO BANCO DE LEITE HUMANO

1353 palavras 6 páginas
AJES - FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DO VALE DO JURUENA.
CURSO DE ENFERMAGEM

RESENHA CRÍTICA
A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO PARA O BINÔMIO MÃE-FILHO DISPONIBILIZADO PELO BANCO DE LEITE HUMANO

JUINA - MT
MAIO, 2015

Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção de nota junto à Disciplina de Enfermagem no Cuidado Integral à Saúde da Criança e do Adolescente - III, ministrada pelo Prof.ª Leda Maria de Souza Villaça, do Programa de Bacharelado em Enfermagem da AJES – Campus de Juína-MT.

Acadêmica: Rosana Rodrigues de Santana

A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO PARA O BINÔMIO MÃE-FILHO DISPONIBILIZADO PELO BANCO DE LEITE HUMANO.

O assunto debatido nesta análise será os cuidados com a alimentação nos primeiros dias de vida de um ser humano, e neste sentido, os estudos apontam que nos primeiros seis meses de vida de um bebê, sua alimentação deve ser composta exclusivamente pelo leite materno, sem qualquer outro tipo de complementação alimentar. Além de saciar a fome da criança, esse alimento é capaz de ajudar o nosso organismo a criar anticorpos que nos protegerão de vírus e bactérias que possam-nos prejudicar de forma imediata, ou ao longo de nossa existência.
Os pesquisadores destacados neste estudo nos mostra a importância do Aleitamento Materno para binômio mãe-filho, disponibilizado pelo Banco de Leite Humano, o quanto o aumento de sua utilização é capaz de melhorar a vida humana e também quantas mortes precoces ela pode evitar(VILLAÇA, FERREIRA e WEBER, 2015).
Atualmente muito se fala sobre a criação de Bancos de Leite Humano no Brasil, e a sua necessidade para a recuperação da prática do aleitamento materno e, assim, aumentar o índice de mulheres que amamentam como também diminuir a morbimortalidade infantil no país. Na opinião das autoras este ainda é um serviço pouco divulgado à população e também esporadicamente comentado nos cursos de graduação (VILLAÇA, FERREIRA

Relacionados