A Import Ncia Da Negocia O Em Uma Sociedade Civilizada

526 palavras 3 páginas
A importância da negociação em uma sociedade civilizada

A presente pesquisa se volta para a negociação, conflitos e conflitologia, ou seja, para a importância da negociação e conflitologia na resolução dos conflitos. Com as constantes mudanças no cenário do nosso mundo globalizado, e com o aumento cada vez mais dos objetivos desafiadores, cada vez mais a negociação esta inserida, para a resolução dos conflitos que surgem.
O conflito está presente em todos os relacionamentos humanos e em todas as sociedades. As disputas acontecem entre pessoas de uma mesma família, vizinhos, grupos religiosos e esportistas, organizações e governo, cidadãos, dentre outros. Devido aos altos custos físico, emocional e financeiro que resulta de uma situação conflituosa, os indivíduos têm buscado maneiras de resolver suas discordâncias e diferenças de pontos de vista.
A negociação aliada com a conflitologia é ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja. Negocia-se quando existem alternativas a serem escolhidas, e essas alternativas envolvem a própria pes­soa ou terceiros. Para ambos os lados, as diversas alternativas apresentam interesses comuns e interesses conflitantes, expressando a complexidade das relações.
Porém, deve-se observar que a negociação vem ganhando espaço e importância no contexto do nosso cotidiano. A negociação sempre permeia as relações humanas em todas as instâncias e, dessa maneira, entender as necessidades , os interesses, os desejos, das pessoas que estão do outro lado, faz com que se possa ser mais assertivo e objetivo o resultado de um conflito. Vivemos num ambiente típico de mudanças e conflitos. Essa realidade do mundo em transformação faz que os interesses se choquem, e com isso surgem os conflitos, além de diversos outros fatores que interferem no processo relacional das pessoas, é necessários através de uma linguagem clara e objetiva, mostrar a importância do processo de negociação. A necessidade de desenvolvimento da habilidade de

Relacionados

  • A justiça e o direito da rússia - por luiz guilherme marques
    121825 palavras | 488 páginas