A Import Ncia Da Literatura Inf Ntil

1913 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
LEONICE DA SILVA BRAGANÇA DEMETRIO

A IMPORTâNCIA DA LITERATURA
NA INAFANCIA

Rolim de moura-RO
2015

LEONICE DA SILVA BRAGANÇA DEMETRIO

A IMPORTâNCIA DA LITERATURA
NA INAFANCIA

Trabalho apresentado ao Curso PEDAGOGIA da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Interdisciplinares,
Prof. Raquel Corrêa Lemos,Keila Tatiana,Maurílio Cristiano Batista Bergamo,Marlizeti Bonafi Steinle,Rosely Montagnini.

Rolim de Moura
2015

1 INTRODUÇÃO Neste trabalho estarei abordando um pouco sobre a vida da escritora e ilustradora”Ana Terra”e sua obra “E o dente ainda doia”, e fazendo um breve comentario sobre o conto,pois é riquissimo para se trabalhar com criança na idade de 3 a 5 anos. E a importância de ouvir historias desde de muito cedo,ainda bebê, e do contado da criança com o livro.
Estarei falando da contribuição da literatura infantil nessa faixa de idade, no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. Reconhecer a importância da leitura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se forma, isto é, na infância. Contos e historias infantis é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
A literatura é fundamental para a aquisição de conhecimento, recreação, informação e interação necessário ao ato de ler.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ANA TERRA “O DENTE AINDA DOÍA”

Ana Terra além de escritora também é ilustradora, nasceu em 20/01/1985 em Porto Alegre. Atualmente mora no Rio Grande Sul, numa cidade chamada Cachoeirinha. Estudou design de joias e divide seu tempo como contadora de historia. Publicou seu primeiro livro em 2004 e já conta com mais de 50 títulos publicados, sua ilustrações também foram convidadas para participar da Biennial of IIlustrations Bratislava.
Como escritora, foi umas das finalistas na categoria de

Relacionados

  • ABNT
    26248 palavras | 105 páginas