A IMPORT NCIA DA LEITURA E A ESCRITA NAS S RIES INICIAIS ALINE

2809 palavras 12 páginas
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E A ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS

Aline Magalhães da Silva
Elizângela Alves de Sousa
Maria Jose de Jesus Alves

aline_flavio18@hotmail.com elizangelaalvesdesou@hotmail.com marygirl2012_@hotmail.com

RESUMO
O artigo reflete sobre o desenvolvimento e aprendizagem da leitura e da escrita nas séries iniciais, envolvendo professores e alunos. Pois hoje em dia para uma boa integração social requer do cidadão muito mais do que o mero conhecimento das primeiras letras. As dificuldades encontradas tanto pelas crianças em aprender a ler e a escrever quanto pelos professores em lhes ensinar. Abordou-se, neste texto, a reflexão a cerca de aprendizagem como: produção com a escrita e trabalho com a leitura. Retrata também a função do educador que não seria precisamente de ensinar a ler, nas a de criar condições para o educando realizar a sua própria aprendizagem, conforme seus próprios interesses, necessidades, fantasias, segundo as dúvidas e exigências que a realidade lhe apresenta.

PALAVRAS CHAVE: Leitura; escrita; desenvolvimento.

1. INTRODUÇÃO

Todo trabalho tem objetivos e metas, a se estabelecerem, tais procedimentos tem como base o desenvolvimento a leitura e da escrita nas séries iniciais, estimulando as crianças a terem prazer no ato de ler e escrever.
Com isso, cabe a nós como futuros professores, conhecermos todo esse processo de alfabetização e metodologias de ensino aprendizagem para que possamos apreciar a realidade a qual faremos parte.
Sendo assim, nossa pesquisa foi voltada a recolhimento de dados sobre a realidade escolar. Escolhemos este tema, porque abordam a alfabetização que são as séries iniciais da leitura e da escrita. É falar das dificuldades encontradas pelas crianças em ler e escrever, e uma realidade muita grande hoje em dia.
Para que isso e seja possível, no desenvolvimento de nossa pesquisa utilizaram livros, artigos de revista, documentação textual e informações na internet que discutam temas referentes ao

Relacionados

  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas
  • Antonio Gramsci Escritos Pol Ticos Vol
    91704 palavras | 367 páginas