A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NOS CENTROS ESTÉTICOS

Páginas: 5 (1231 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO

Para uma profissional de estética, o mercado de trabalho está em constante crescimento. A moda dita, hoje, que a saúde e a beleza são fundamentais para o bem-estar pessoal, ecada vez mais as pessoas procuram se tratar com essas especialistas. Além disso, o consumidor exige ser tratado por quem entenda do assunto profissionalmente.
O profissional da área da estética e beleza com formação acadêmica esta apto a prestar serviços de bem estar, trata e embeleza a pele facial, sugere maquiagens e produtos adequados a cada tipo de pele, faz massagens e tratamentos corporaisauxiliando na melhora da silhueta de seu cliente.
Todas essas técnicas usadas pelo esteticista são essências para ajudar o individuo a cuidar e melhorar a sua imagem pessoal. Mas antes de aplicar qualquer procedimento estético, precisa conhecer o seu cliente, seus anseios, sua personalidade, seu estilo de vida, analisar seus traços físicos e fisionômicos e acima de tudo conhecer suas expectativasdiante dos tratamentos estéticos.
Para que isso ocorra de forma natural, o profissional precisa ter repertório, sensibilidade, e respeitar o estilo, a individualidade de cada cliente. O esteticista trabalha com o físico e psicológico de cada individuo.




















A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NOS CENTROS ESTÉTICOS


A profissão de Estética que têm como atividadeprincipal a prestação de serviços, o esteticista conquista o mercado de trabalho com os resultados do seu próprio trabalho e principalmente com sua própria imagem.
No dicionário da língua portuguesa “esteticista” esta definida como: “Profissional que se dedica ao tratamento da pele, removendo-lhe defeitos e assegurando-lhe saúde e beleza”.
Os serviços profissionais conquistam e fidelizam clientescom ações relacionadas à qualificação técnica do profissional, ao atendimento oferecido e à credibilidade transmitida por ele.
É importante ressaltar que o consumidor (Cliente) está cada vez mais exigente, conhecendo cada vez melhor os produtos e os serviços oferecidos pelo mercado e, acima de tudo, sempre buscando valorizar seu tempo e seu dinheiro, optando por serviços de qualidade, com preçoscompetitivos.
Sendo assim a receita de sucesso para os profissionais de estética conta com ingredientes tradicionais (conhecimento técnico, local de trabalho adequado, bons produtos) e com alguns toques especiais no relacionamento com seu cliente e colegas de trabalho.
O sucesso é uma consequência da realização de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todomundo chega, mais se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz, nesse sentido, apenas o conhecimento técnico não basta é fundamental para os empresários e profissionais do segmento de salão de beleza e clínica de estética praticar com sensatez e competência suas atribuições, buscando novas formas de agir que atentem para a conduta ética.
O importante quanto serespecialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer enganos, mas sempre atento para um comportamento formal evita deslizes que podem ocasionar a perda de clientes e do emprego, além de prejuízo financeiro. Causar uma boa impressão é fundamental, postura profissional demonstra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de sevestir, é o resultado do equilíbrio entre o bom gosto e o bom senso.
Assim, em relação à apresentação pessoal, deve-se considerar uma boa impressão nos salão de beleza e a clínica de estética são locais de trabalho com profissionais que devem apresentar: uma boa higiene pessoal (pele, cabelo, barba aparada, depilação em dia, mãos e unhas sempre bem curtas) dentes limpos e hálito saudável,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MARKETING NOS CENTROS ESTÉTICOS:
  • Centro estético
  • centro estetico
  • Centro estetico
  • centro estetico automotivo
  • Empresa Centro Estetico
  • Biossegurança nos centros esteticos
  • AV2 Biossegurança em Centros Estéticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!