A importância do enfermeiro à beira leito

Páginas: 4 (915 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
TEMA: A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO À BEIRA DO LEITO NO CUIDADO DO PACIENTE CRÍTICO


1. INTRODUÇÃO



O presente estudo objetiva identificar a relevância do enfermeiro no cuidado dopaciente crítico. O paciente crítico merece uma atenção especial e, portanto, é notório que seus cuidados se alinhem com os preceitos da humanização. Teóricos do assunto relatam que o ser humano, emsua essência, precisa ser cuidado do nascimento à velhice. E é durante uma enfermidade que nos sentimos frágeis e, especialmente, impotentes diante de condições que trazem alterações físicas e mentaisque, repercutem no cotidiano, nos obrigando, de certa forma, a nos adaptarmos a nova situação.

As intervenções dos enfermeiros que cuidam de pacientes críticos podem melhorar a saúde mentale reduzir a sobrecarga do cuidado, no entanto, não devemos nos esquecer de que há uma interação entre todos os aspectos da sobrecarga (saúde física, mental, dificuldades financeiras e rede de suportesocial pequena).

Embora as doenças físicas possam assumir uma variedade de formas, é no âmbito familiar que cada vez mais serão resolvidas, por isso os profissionais precisam seinstrumentalizar para adquirir uma visão crítica para o oferecimento de uma assistência de qualidade. Vale ressaltar que a assistência de Enfermagem prestada ao paciente crítico não deve ser direcionada somente aele.

Nesse sentido, o cuidar se apresenta como uma manifestação de afeto, e a atuação do enfermeiro junto a esse paciente se torna imprescindível e relevante. Portanto, este estudo tem aintenção de fazer uma pesquisa a respeito dos procedimentos e das condutas dos profissionais da área de Enfermagem junto ao paciente crítico, no que diz respeito ao comportamento dos enfermeiros nocontato com estes indivíduos e como deveriam agir em relação ao tratamento e à humanização.

Pretende-se, então, investigar produções científicas que abordem o tema, a fim de se avaliar o que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A beira do leito
  • Monitorização a beira do leito no paciente crítico
  • A importancia do Enfermeiro
  • A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO AUDITOR
  • A importância da organização e dos cuidados do Enfermeiro
  • A IMPORTÂNCIA DO ENFERMEIRO EM CUIDADOS PALIATIVOS-
  • Importancia do enfermeiro no atendimento rcp
  • A IMPORTANCIA E O PAPEL DO ENFERMEIRO NA CRECHE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!