A importância de rp em veículos de telecomunicação

Páginas: 13 (3174 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2011
A IMPORTÂNICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM VEÍCULOS DE TELECOMUNICAÇÃO

Aluno: Elizana Barbosa de Oliveira da Silva Cichelero
Professor Supervisor: Jorge Luiz Moraes Doval
Empresa: TV Record RS
Orientador interno: Fabiano Rogério de Freitas

RESUMO:
O objetivo da pesquisa é implantar na empresa um setor de Relações Públicas, para que haja uma aproximação maior entre a emissora e seus públicos.Nos dias atuais é imprescindível um contato direto com o cliente, pois a globalização e a informatização tem tornado essa aproximação menos freqüente. A força de atitudes das pessoas é baseada em novas informações e influências, a única maneira de colaborarmos com essa transformação e trazermos para perto o “público alvo” é ajudar a criar o futuro clima humano, influenciando-os em suas tomadas dedecisões. Essa é a principal meta dentro de uma empresa de comunicação. Também é imprescindível destacarmos detalhes sobre o profissional dessa área, perfil, nível de conhecimentos gerais, é através de seu profissionalismo que o líder poderá contar com seu trabalho, e a organização estará bem representada através do bom relacionamento institucional, deixando a boa impressão e acima de tudodemonstração de comprometimento, por conseqüência aumenta-se o network. Ainda assim, é possível destacar que esse projeto tem a finalidade de criar novas expectativas, possibilitando a empresa de gerar mais parcerias, que é o principal objetivo e o maior retorno que a emissora pode receber através do trabalho desenvolvido por um gestor de relações públicas.

PALAVRAS-CHAVE: Relações Públicas.Relacionamento com o cliente. Tipos de Comunicação.

1 INTRODUÇÃO
Este plano de estágio destina-se a fornecer informações das atividades que estão sendo realizadas e serão desempenhadas na TV Record Porto Alegre, que entrou no ar às 12h do dia 1º de julho de 2007 apresentando um programa especial com reportagens da Rede Record sobre o Rio Grande do Sul, exibido apenas nas regiões antes cobertas pelaTV Guaíba. O primeiro programa em rede nacional exibido no canal 2 foi o Tudo é Possível, apresentado por Eliana. No dia 2 de julho de 2007, foram apresentados os novos programas locais da Record RS: Rio Grande no Ar, Balanço Geral e Rio Grande Record. Com a mudança de controle da emissora gaúcha, a rede paulista elaborou um plano de investimento no canal 2, que envolveu equipamentos de últimageração, construção de uma moderna newsroom e cooptação de profissionais especializados na área técnica, comercial e jornalística.
As metas alcançadas e obstáculos derrubados da equipe de jornalismo com a chegada da Record News, demonstrando um empenho e superação nas tarefas que lhe foram estabelecidas, tanto nas programações locais quanto nacional, os resultados foram visíveis.
A TV Recordinvestiu forte no jornalismo, estamos com mais de 4 horas de programação jornalística, sendo assim temos os jornais da manhã, Esporte Record e Rio Grande no Ar, que dá as principais notícias do que aconteceu durante a noite e no início do dia, o Balanço Geral vai ao ar a partir do meio-dia e meio, com um novo padrão de jornalismo que inovou e conquistou o povo Gaúcho, e o jornal da noite, Rio GrandeRecord, que dá todas as notícias que foram destaque durante o dia, além de meia-hora de produção de material para a Record News que sai aqui do Sul.
Apenas com planejamento é possível estabelecer um plano integrado, que dê consistência e potencialize a mensagem em todos os pontos de contato com o mercado. O panorama do mercado publicitário gaúcho defini-se como um mercado fortemente ligado a culturaRio-Grandense.
O relacionamento com este mercado para ter êxito deve ser através de um profissional de relações públicas, que trabalhe de maneira franca e abertamente, olhando todo o mercado como um possível e potencial futuro anunciante.
São vários os públicos que se relacionam com a empresa. Relações públicas, conforme o próprio nome, relações com o público. É a administração deste...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A importância das histórias em quadrinhos como veículo de
  • A IMPORTÂNCIA DA INFRAESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÃO E TRANSPORTE PARA A REDE DE CIDADES
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: A importância de um veículo de informação para uma organização
  • Telecomunicação
  • A TELECOMUNICAÇÃO
  • Telecomunicação
  • telecomunicação
  • telecomunicaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!