A importância da terceirização no setor de serviços

Páginas: 40 (9900 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
INTRODUÇÃO


A presente pesquisa, tem o objetivo específico definir os conceitos de terceirização e qualidade total e, analisar uma empresa que obteve sucesso com esses conceitos e enfocar as principais vantagens obtidas utilizando-se a terceirização e a qualidade total.
A necessidade de entender os conceitos de terceirização e qualidade total nasce frente o desejo de aprimoramento emodernização das técnicas e procedimentos administrativos de uma empresa. É preciso que nos empenhemos para desenvolver novas estratégias e para conhecer a fundo as ferramentas que temos à nossa disposição para que nossa tarefa se torne menos árdua.
Para iniciar qualquer projeto de terceirização, as empresas precisam mudar o seu comportamento e a sua postura empresarial e também a sua estratégia,nas futuras atitudes.
Esta mudança vai proporcionar uma evolução, permitindo o desenvolvimento empresarial com prosperidade e segurança na perenização dos negócios.
Sem as mudanças para a modernidade, as organizações podem fernecer e desaparecer.






1
A ESCOLHA DO EMPREENDEDOR


O mundo hoje passa por uma crise sem precedentes. Os países mais ricos atravessam um período derecessão ou desaceleração de suas economias, e os mais pobres, desintegram-se econômica e socialmente.
O Brasil, que já se encontrava em um processo de crise profunda, com sua economia estagnada em parâmetros de 1982, com seu parque industrial quase totalmente sucateado, vem enfrentando problemas sérios na alocação de mão-de-obra especializada.
As universidades brasileiras formam anualmenteum grande número de jovens com um grande potencial tecnológico, os quais entram no mercado de trabalho disputando palmo a palmo um emprego, visando uma estabilidade financeira, econômica e social.
No Brasil, 70% das empresas abertas não completam o primeiro ano de vida, 80% não chegam a cinco anos. Portanto, qualquer equívoco na hora de se decidir por um empreendimento tem custado muito ao paíse mais ainda, ao empreendedor. São recursos e oportunidades desperdiçados e, pior ainda, são vidas humanas arruinadas.





1.1 POR ONDE COMEÇAR

De acordo com especialistas, o primeiro erro que se comete em um empreendimento é anterior ao seu início. Esse erro é resultado de uma interpretação equivocada do que seja o empreendedor.
O empreendedor é visto de modo romântico nasociedade. Aquele indivíduo que começou por baixo, batalhou, cresceu e se tornou um exemplo de empreendedor, é figura rara. Para um desses empreendedores bem-sucedidos, existe uma grande quantidade de fracassos.
Existem alguns fatores que desencorajam o aparecimento de empreendedores. Um desses é a capacidade e/ou disposição de assumir riscos.
O empreendedor é um indivíduo que tem de assumir riscos,e sua capacidade de administrar estes riscos faz dele um sucesso ou um fracasso. No entanto, é necessário lembrar que a vida de um profissional no desempenho de qualquer atividade é um risco, de menor ou maior grau, dependendo da posição que esse profissional desempenha na empresa.
Muitas pessoas não querem deixar o conforto de um posição estável, com mordomias, para iniciar um empreendimentoque é no mínimo incômodo, além dos riscos sociais, como a perda de uma imagem social de destaque.
Em grande parte das vezes, o empreendedor em potencial é também um profissional especializado demais para tentar um empreendimento no qual teria que desempenhar múltiplas funções: compras, vendas, produção, atendimento de clientes e fornecedores, contabilidade, finanças e serviços gerais. Se, de umlado, a múltipla atividade diminui o prestígio social, por outro lado, também inibe aqueles profissionais que só sabem uma ou duas especializações.
Essa questão do generalista e especialista é parecida com a do clínico geral e a do médico especialista. O empreendedor, na maioria das vezes, está mais para cínico geral do que para especialista.
Aquele que consegue administrar seu risco...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A TERCEIRIZAÇÃO NO SETOR DE SERVIÇOS
  • A importância da segurança no trabalho na terceirização de serviços na indústria petroquímica
  • A importância da segurança no trabalho na terceirização de serviços na indústria petroquímica
  • O despertar do setor de serviços para a importância da gestão da qualidade
  • serviço social e a importancia do profissional inserido no terceiro setor
  • Terceirização de Serviços
  • Terceirização de Serviços
  • Análise da terceirização no setor de serviços especializados e de utilização eventual na área de TI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!