A importância da leitura e da escrita na formação de administradores

Páginas: 6 (1278 palavras) Publicado: 10 de maio de 2013
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS
UNIDADE UNIVERSITARIA DE SANCLERLÂNDIA



















A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES

























SANCLERLÂNDIA – GO
NOVEMBRO/2011
AMANDA NATIELE RIBEIRO BORGES
JULIO CEZAR DE MELOA IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES


Trabalho exigido como requisito parcial da disciplina de Comunicação e Semiótica, do curso de Administração, sob orientação da Professora Iolanda























SANCLERLÂNDIA – GO
NOVEMBRO/2011

ADMINISTRAÇÃO: Leitura, escrita e mercadode trabalho


Qual a importância da leitura e da escrita? Bom, é uma pergunta que costumamos ouvir desde que nos conhecemos como “gente” até os nossos últimos dias de vida. Mas e aí, qual a resposta? A resposta mais comum é que para nos inserir neste mundo e tornarmos vencedores é preciso saber ler e escrever, sem a leitura e a escrita é difícil chegar em algum lugar sozinho. Certo! Aprimeira pergunta está respondida, mas vamos para essa outra aqui: Qual a importância da leitura e da escrita para formação de um administrador? À princípio parece complicado, mas não é tanto assim, vejamos.
O profissional de administração precisa ter uma base conceitual e técnica, que é indispensável à prática administrativa e ao aprendizado geral da teoria administrativa. O profissionalcapacitado é capaz de mudar e ajustar a sociedade em todas as formas, seja política, social ou economicamente.
Rosival Fagundes diz: “os empreededores criam valor para a sociedade, quando geram empregos, fazem circular dinheiro, dinamizam a economia e inovam com criatividade, buscando soluções para melhorar a vida das pessoas.” Sabemos que o administrador deve estar preparado para fazer mudanças,criações, assim como se é referido por Edilberto Gargur que diz que: “A estratégia de mercado deve ter como prioridade criar mercados ainda não desenvolvidos e a produtos que ainda não foram criados”. Ambos são administradores e autores do livro: Empreendedorismo e Gestão Mercadológica.
Entende-se que é necessário administrador estar sempre atualizado com as coisas que acontecem ao seu redor e emtodo o mundo, para assim se tornar um profissional pronto para os desafios, para criar e inovar. A resposta para tudo isso é fácil: a prática da leitura e escrita. Ambas geram um profissional de administração capacitado, são as duas práticas que dá acesso ao desenvolvimento e aos meios de conhecimento e melhora uma das melhores armas da administração que é a comunicação.
A leitura torna-seessencial na formação de um profissional de administração, quando ele aprende a ter o hábito de ler, assim terá maior capacidade de discutir, expor e defender ideias. A clareza, precisão e segurança não se tornam mais importantes, mas sim naturais. Assim que se aprende á ler o indivíduo passa á ter uma capacidade maior de absorver ideias, criar a solução de problemas e chegar a um objetivo. Entãohá a criação de um momento reflexivo proporcionando ao profissional a facilidade, vantagem e competência em seu trabalho.
O domínio e profundidade da leitura são importantes para manter o profissional informado e atualizado nos assuntos da sua área de formação.
É com o hábito da leitura que se consegue um bom vocabulário que proporciona á uma profissional competência e segurança no trabalho.E é através de um vocabulário extenso é que se chega a um melhor desenvolvimento, tanto na leitura, escrita e comunicação. Um executivo necessita conhecer no mínimo 50 mil palavras para que consiga se comunicar bem em seu ambiente de trabalho.
Mas como ler e conseguir obter um vasto vocabulário? “Muita gente lê mal porque não tem vocabulário e muita gente não tem vocabulário porque lê mal.”...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA E DA LEITURA PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE CIDADÃOS PLENOS
  • A importância da matemática na formação do administrador
  • Projeto a Importância da Leitura e Escrita
  • A importancia da psicologia para formaçao do administrador
  • A importância da leitura e da escrita.
  • A IMPORTANCIA DA LEITURA E DA ESCRITA NA SOCIEDADE
  • A IMPORTANCIA DA LEITURA PARA DESENVOLVER A ESCRITA
  • A importância da leitura e da escrita

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!