A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICA E PARTICULAR

6172 palavras 25 páginas
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICA E PARTICULAR

HOLDEFER, Silvia Maria 1
ANDRADE, Marcia Cristiane Kravetz2

RESUMO

O presente artigo fala de uma pesquisa bibliográfica que mostra como é importante o ensino de educação ambiental nas escolas de ensino fundamental, públicas e particulares. E fala de como deve ser feito o ensino nessas escolas, mostra algumas possíveis atividades que podem ser desenvolvidas por educadores e professores de educação ambiental, além de apresentar as diferenças entre professores e educadores ambientais. Apresenta à legislação em atividade no Brasil voltada a educação ambiental, explica o que é educação ambiental na visão de alguns autores. Fala de como a educação ambiental é feita atualmente nas escolas, e apresenta algumas atividades que podem ser utilizadas por professores para ensinar a educação ambiental. Mostra algumas dificuldades que os professores encontram nesse ensino, e apresenta alguma ajuda para que a escola possa orientar seus profissionais sobre esse ensino. Também fala do papel da escola neste ensino de educação ambiental, o que cabe a escola nesse ensino.

Palavras-chave: Escola, educação, ensino.

1. INTRODUÇÃO

Muitas escolas não possuem o ensino de Educação Ambiental por variados motivos, o principal deles, é que os professores não têm preparo para ensinar essa disciplina a seus alunos.
Com o passar dos anos as crianças fora se distanciando do meio ambiente e de produtos naturais, suas vidas estão muito ligadas a maquinas, como vídeo games e computadores, eles não estão preocupados com o que pode acontecer com a natureza se não for cuidada para o futuro. Porém, com uma educação para o ambiente ou educação ambiental as crianças e adolescentes irão perceber que todos têm a sua parcela de participação nos cuidados com o meio ambiente, seja próximo a nós ou em outros locais do planeta, pois o que pratico contra a natureza na minha

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Cole O Sinopses V
    155139 palavras | 621 páginas