A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA FASE ESCOLAR

2179 palavras 9 páginas
A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA FASE ESCOLAR

RESUMO

Este artigo busca compreender e esclarecer o papel da escola e da família para a formação do individuo e como se da à união dos dois para formarem cidadãos comprometidos, responsáveis e capazes cognitivamente, isso para que tenham um bom desenvolvimento escolar, social e familiar. Esta pesquisa vem trazer apontamentos relevantes sobre quão é importante esta união, seja no âmbito escolar ou no familiar da criança que esta inserida no sistema regular de ensino, assim aqui consta propostas que irão nortear a prática pedagógica auxiliando na relação família e escola, apontando aspectos relativos do cotidiano escolar, bem como aplicabilidade da proposta, benefícios e possíveis problemáticas que possam vir a surgir no dia a dia da escola de ensino regular. PALAVRAS CHAVES: Família. Desenvolvimento. Fase escolar. 1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem fins avaliativos para a conclusão do curso de Especialização em Gestão Escolar oferecido pela UNIASSELVI e pelos anos dedicados ao trabalho na educação infantil pude despertar para a necessidade de aprofundar meus conhecimentos sobre as relações estabelecidas entre instituição de ensino e família, assim escolhi este tema para pesquisar buscando me aprofundar sobre as relações estabelecidas entre família e escola e assim puder criar estratégias que venham a auxiliar no desempenho da pratica pedagógica.

O dialogo entre a escola e a família tem sido um tema muito discutido entre os profissionais da educação e como eu acredito nesta soma trago esta reflexão para entendermos de quem é a responsabilidade de educar e de ensinar nossas crianças, então vamos discutir aqui como estas duas instituições podem se unir em prol de uma educação de qualidade e promissora. Como bem diz Piaget:

Uma ligação estreita e continuada entre os professores e os pais leva, pois a muita coisa que a uma informação mútua:

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas