A imortancia da igiene na educação infantil

383 palavras 2 páginas
A Importância de Lavar as Mãos na Educação Infantil

Introdução:
Lavar as mãos é uma necessidade básica do ser humano, desde o acordar ate o seu repousar antes das refeições, onde irá prevenir dentre varias doenças tais como: diarreia, infecção respiratória, estomacal, auditiva e doença de pele, todas elas podem ser evitadas com um simples ato de lavar as mãos durante seu dia a dia.
O professor deve acompanhar a lavagem das mãos dos alunos após ir ao banheiro, após as atividades, recreações, das refeições dentre outras. Ensinar a importância de não desperdiçar a agua dando ênfase ao abrir a agua e fechar sempre, e após secar as mãos com papel toalha economizando utilizando apenas o necessário para uma boa secagem com isso estará contribuindo com a natureza e com a evolução de nosso planeta. Justificativa:
Justifica-se que lavar as mãos em um modo geral contribui na prevenção de doenças a partir do habito das lavagens das mãos, se torna importante devido não ter contato com micróbios, vírus e bactérias que estão em todos os lugares.
De acordo com o ministério da saúde o simples ato de lavar as mãos diariamente rem como proteção contra varias doenças dentre as quais estão relacionada: as hepatites, doenças do sistema digestório, meningite e infecções do trato respiratório. No ano de 2009 a lavagem das mãos foi bem divulgada até mesmo na mídia devido a pandemia de H1N1, uma gripe que causou varias vitimas em todo o mundo inclusive nas crianças.
Todos os infectados com a gripe tiveram que ficar isolados para que não tivesse contato direto com as crianças não infectadas para assim não haver novas contaminações.
Por isso a ênfase em lavar as mãos nunca se esquecer de um ato tão

Relacionados