A Igreja e missão: Elementos essenciais para a formação da sociedade

Páginas: 5 (1060 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FACULDADE BATISTA BRASILEIRA




A Igreja e missão:
Elementos essenciais para a formação da sociedade






Trabalho apresentado como requisito
parcial da avalição na disciplina de
Missiologia sob orientação do professor Joás Menezes
Salvador, 2012.1












Salvador, Junho de 2012




Igreja e Missão: Elementos essenciais para a formação da sociedadeQuem somos? Onde estamos? E como se encontra o nosso kerygma? Essas perguntas são fundamentais para que venhamos compreender, a nossa finalidade, e o papel que devemos desempenhar como corpo de Cristo, na transformação da sociedade; Esta, que já vive em grande decadência moral, cultural, politica e religiosa, pois está condicionada a ferrenhos sistemas que a aliena e a oprime, dirigindo seus“meios e métodos”, causando assim, impactos que nos afeta de forma direta ou indireta; onde sua origem vem, desde os tempos mais remotos... Sendo nossa missão, como a “igreja” dos últimos dias, levar a todos, sem distinção de raça, credo ou posição socioeconômica, a palavra salvífica, atendendo com isso, a grande comissão; Contudo, devemos começar em nossa casa, para amigos e pessoas que nos cercam,e por conseguinte, o testemunho da comunidade através das obras, fará com que o mundo conheça, que só Jesus Cristo é o Senhor. Pois como a palavra de Deus nos diz: que toda língua confessará, e todo joelho se dobrará, seremos nós, os responsáveis pela difusão do evangelho, assumido uma postura, de não ser servida pelo mundo, mais a de servir-lo, executando-a, pela diaconia.
As palavras de Jesussão sucintas, quando no seu sermão em Mt 24.24 diz: “porque falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Associamos então, à igrejas, que tem surgido em um passado não tão distante, na qual estão abandando o seu alvo primordial, esquecendo-se portanto de qual é sua missão; para viverem em uma teologia utópica, e umcristianismo romanceado; alimentado assim, um espírito megalomaníaco, filantrópico e tecnocrata. Sabemos porem, que grandes templos, movimentos de secularização e humanização, pacotes funcionais, instituições autônomas e egocêntricas, raramente representarão de fato, um compromisso com o Reino de Deus, e sim, apenas distrações onde seus lideres operam sinais maravilhosos, alem de se embasarem deserviços sociais e de desafios, como meta intrínseca para atrair adeptos. Contudo na sua essência, estão fugindo, em âmbito peculiar do que é ser igreja, e do que Deus quer que ela seja, subordinando a desejos e direções, puramente humanas, arrastando consigo milhares de pessoas, que não possuem uma convicção, naquilo que estão seguindo, pois o ensinamento que lhes é passado de igreja, sãodeturpados de forma gravital, por aqueles que possuem interesses subjetivo, com tal aprendizado.
Por vez, a igreja é uma comunidade una, santa, universal e apostólica, tendo um propósito maior: que é, a missão! Embora, costumeiramente as pessoas tendem a relacionar missões e igreja, em departamentos distintos, e com funções divergentes; entrando com isso em contradição; pois ela está ligadainextricavelmente, sendo duas metades de um todo perfeito, que só é possível o complemento, se estiverem ambas, lado a lado. È séquito, que a missão da igreja deve ser em unidade, sendo portanto ávido a nossa memoria, de que um “Reino dividido, não subsistirá”. E de que as velhas práticas humanas, devem ser modificadas, sendo manifestada de forma lívida, e exercida tenuemente a santidade, nas maisdiversas situações do nosso cotidiano. Isento portanto, da individualidade regional ou nacional, como a abrangência do sacrifício de Cristo, assim será a amplitude da missão da igreja. Constatando, a relevante e memorável frase de Dietrich Bonhöffer: “A igreja só é igreja quando existe para o mundo; vemos então que é um ultraje, quando não há uma socialização entre elas; Esta fecha-se para o mundo,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Qual a missão da igreja na sociedade atual ?
  • A missão da igreja
  • A missão da igreja
  • A Missao Da Igreja
  • Missão da Igreja
  • Missão da igreja
  • Qual a Missão Da Igreja
  • Igreja E Sociedade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!