A huptura das habilidades

552 palavras 3 páginas
A ruptura das habilidades Mão e cabeça separadas

O atrativo de inspiração está em parte na convicção de que o talento bruto pode substituir o treinamento, mas tem que desconfiar dos talentos inatos e sem treinamento. Revisar várias vezes uma ação, permite a autocrítica. A educação moderna evita o aprendizado repetitivo.
O desenvolvimento das capacitações depende da maneira como é organizada a repetição. Por isso é que, na música como no esporte, a duração de uma sessão de prática deve ser cuidadosamente pesada: o número de vezes a repetir uma peça não pode ultrapassar o alcance da atenção do indivíduo em determinada etapa. À medida que se expande a capacitação, a capacidade de sustentar a repetição aumenta.
À medida que uma pessoa desenvolve sua capacitação, muda o conteúdo daquilo que ela repete. A capacitação só se expande porque o ritmo da solução e da expansão se repete constantemente.
Uma ferramenta com ma utilização ocorre no CAD (computer-assisted design: desenho com a ajuda do computador) , o programa de informática que permite aos engenheiros conceber objetos físicos e aos arquitetos gerar imagens de construções na tela. O mundo material moderno não poderia existir sem as maravilhas CAD. Ele permite a modelagem instantânea de produtos, dos parafusos aos automóveis, especifica com precisão sua engenharia e controla sua produção.
Apesar do CAD ser uma ferramenta muito útil, faz com que pequenos detalhes no projeto passem despercebidos, pois quando projetamos um espaço a mão desenhamos e redesenhamos, fazendo com que esse espaço fique impregnado em nossa mente, evitando com que o computador “corrija” para nós e passando a conhecer esse espaço de uma maneira que não é possível através de uma tela de computador.

A exatidão do CAD traz um problema há muito inerente ao desenho de plantas, o do superdeterminismo. Os diferentes projetistas envolvidos na construção do Peachtree Center justificadamente ressaltam com orgulho seus

Relacionados