A HUMANIZA O NA ASSIST NCIA DE ENFERMAGEM A PU RPERA E AO REC M NASCIDO

2486 palavras 10 páginas
ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ADERSON BORGES DE CARVALHO
Thaís Isidório Cruz Bráulio

A HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A PUÉRPERA E AO RECÉM-NASCIDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Juazeiro do Norte
2013
Thaís Isidório Cruz Bráulio

A HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A PUÉRPERA E AO RECÉM-NASCIDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico de enfermagem da E.E.E. P Aderson Borges de Carvalho, orientado pela Prof.ª Maria Elisiane Esmeraldo Feitosa, como requisito para obtenção do título de Técnica em Enfermagem.

Juazeiro do Norte
2013
1 A HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A PUÉRPERA E AO RECÉM-NASCIDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Thaís Isidório Cruz Bráulio¹ Maria Elisiane Esmeraldo Feitosa²

RESUMO
Este estudo consiste em um relato de experiência vivenciada durante o estágio supervisionado da E.E.E.P Aderson Borges de Carvalho do curso Técnico em Enfermagem em um Hospital e Maternidade localizado na cidade de Juazeiro do Norte. Tendo como finalidade descrever a assistência humanizada observada no alojamento conjunto entre a equipe de enfermagem, puérpera e recém-nascido como também os cuidados que ela deverá tomar durante esse período. Com o objetivo de instruir, auxiliar e relatar a importância da humanização nesse processo que ocorre dentro da maternidade, conclui-se que uma assistência diferenciada ao puerpério tem como foco ajudar para que esse período seja tranquilo e saudável, preservando a vida da mãe e do RN.
Palavras-chave: Humanização. Puérpera. Recém-nascido.

1 INTRODUÇÃO
Atualmente, um tema bastante discutido na sociedade é a forma de como a população é atendida nas unidades de saúde, entretanto, apesar dos avanços científicos e tecnológicos ocorridos nessa área, encontra-se cada vez mais precária a humanização, que é caracterizada por valorizar o cuidado em suas dimensões técnicas e científicas e reconhecer os direitos do paciente,

Relacionados