A HORA DA MENTIRA

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
MBA EM GESTÃO COMERCIAL
Disciplina: Gestão Comercial
Professora: MSC Tereza Furtado

DAVID AMORIM
ROBSON BEZERRA
________________________________________

1. Analise o papel dos serviçosagregados aos produtos tangíveis na busca por vantagem competitiva.

O consumidor enxerga os serviços agregados como uma extensão do seu produto, especialmente no que se refere ao pós-venda, sejagarantia, assistência, ou outro serviço ofertado. O cliente deseja uma atenção “exclusiva”, traços de solidariedade com sua preocupação e/ou dúvida.
Quem estiver atento a essa necessidade, oferecendo umserviço diferenciado, dispara em seu consumidor o sentido de empatia, e uma natural familiaridade, ganhando vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes menos atentos.

2. Aponte as falhasocorridas nos encontros de serviços narrados acima. Discuta quais dimensões da qualidade, por exemplo, são transgredidas, tanto nos encontros de serviços com a seguradora quanto com a concessionária.Com relação à operadora de seguros, apontamos a falta de disponibilidade de um supervisor para atendimento no turno da noite (Presteza); e a inflexibilidade com a situação do cliente com relação aoseu compromisso profissional (Empatia).
Já em se tratando da concessionária foi constatado o desinteresse e falta de respeito do vendedor em dirigir atenção para um cliente tão recente(Confiabilidade e Empatia); ausência de um atendente para direcionar o cliente nos procedimentos necessários para entrega de seu veículo à oficina (Tangibilidade, Presteza e Empatia); Demora (descumprimento) com osprazos estabelecidos entre a concessionária e o cliente, inclusive causados pela falta de organização dos procedimentos, assim com a troca do responsável pela oficina e sumiço do CD Player do veículo(Confiabilidade).
Assim em todos os momentos que o cliente teve contato com o prestador dos serviços – horas da verdade – foram experiências desagradáveis, tornando desta forma uma quebra do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A hora da mentira
  • Hora da Mentira
  • caso a hora da mentira
  • Case A hora da mentira
  • Estudo de caso 'A hora da mentira'
  • Case- a hora da mentira
  • A hora da mentira: análise de uma sequência de falhas na “hora da verdade”
  • A mentira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!