A histórida da Eletricidade BBC

945 palavras 4 páginas
No início do século XVIII, Francis Hauksbee apareceu com uma esfera de vidro, onde ao retirar seu ar de dentro dela, e ao girar uma manivela e ao encostar a mão nela, uma luz começou a se formas, uma luz que ninguém já tinha visto. Hauskbee nunca notou mais foi ele quem deu início a uma revolução elétrica. Na década d 1720, Stephen Gray, depois de um experimento, dividisse o mundo em dois tipos de substâncias, os isolantes e os condutores.
George Leclere e Thomas Dashboard, adoradores de Franklin fizeram uma experiência para tentar armazenar a energia de um relâmpago numa garrafa, e eles conseguiram.
No canal da mancha, eletricistas notaram um peixe depois chamado de peixe torpedo que ele produzia eletricidade. Henry Cavendish fez seu próprio peixe artificial. Após o experimento, ele concluiu que o peixe produzia a mesma eletricidade só que com menos intensidade. Cavendish se refere a quantidade de eletricidade ao o que hoje chamamos de carga elétrica e sua intensidade é o que chamamos de tensão.
Depois de Alessandro Volta revisar os trabalhos científicos de Cavendish, ele pegou uma placa metálica de cobre, depois colocou sobre ela uma folha papelão molhada a ácido diluído, depois repetiu tudo processo, assim criou-se a pilha.
Em 1808, Humphry Davy criou uma sala inteira com mais d 800 pilhas, ele ligou-as a dois filamentos de carbono dando uma faísca constante e de muita intensidade, foi daí que surgia a luz.
Hans Oersted, fez uma extraordinária descoberta, que a corrente elétrica poderia criar uma força magnética, que é uma das forças fundamentais da natureza. Michael Faraday após um experimento descobriu que a corrente elétrica poderia se converter em movimento contínuo, este era o primeiro motor elétrico.
Willian Sturgeon e Joseph Henry nos EUA eles descobriram que acrescentando mais bobinas aos fios condutores, era criado um campo magnético mais concentrado. Com experimentos, ele conseguiu a capacidade de controlar um imã a distância, e isto foi uma

Relacionados