A Historia dos Computadores_SI_2S

2019 palavras 9 páginas
A História dos Computadores

Adriel Ramos de Aguiar¹
Camila Rodrigues de Freitas¹
Gabriel Henrique Sanfilippo Alencar¹
Jessica Cristina Silva Zapparolli¹
Leonardo Muniz Montes¹
Tatiana Gonçalves Bovolato¹

Resumo
Os computadores que temos hoje nem sempre foram assim, eles passaram por uma grande e rápida evolução que acontece até os dias de hoje.
Máquinas que ocupavam uma sala inteira, e tinham função limitada com um preço inacessível a população, agora cabem dentro de um bolso com preços acessíveis à quase todos, e funções que nos auxiliam em nosso dia a dia, causando uma certa dependência.

Palavras Chave: Computadores. Evolução. Apple. Microsoft.

Introdução
Este trabalho se trata da História dos computadores, fala sobre sua evolução ao longo dos anos, desde as máquinas que ocupavam salas inteiras, até os microcomputadores que temos hoje, passando por cada etapa, por cada nova linguagem, novos processos, principais marcos na história e alguns autores.

¹ Estudantes do 2º semestre do Bacharelado em Sistemas de Informação, na Universidade Metodista de São Paulo. Email: grupo.metodista@hotmail.com

A História dos Computadores
No início de tudo o computador era mais utilizado como uma máquina de cálculo, diferente dos dias atuais que através dele é possível fazer diversas atividades.
Como tudo começou:
O Ábaco, considerado a primeira máquina desenvolvida para cálculos, utilizado para calcular atividades do dia a dia, comércio de mercadorias e na área de construção civil. Criado por volta de 5.500 a.C. pelos povos da Mesopotâmia, se expandiu para diversas culturas, inclusive na Roma antiga, onde derem o nome de "Cálculus", de onde vem a palavra cálculo. É bastante útil para soma e subtração.
Em 1638 d.C. foi criada uma tabela para a realização de multiplicações grandes pelo padre inglês chamado William Oughtred, que se baseou em pesquisas sobre logaritmos realizadas pelo escocês John Napier. Napier descobriu várias propriedades matemáticas e nomeou-as de logaritmos.

Relacionados