A historia do MP Lafer

Páginas: 3 (648 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
A história do MP Lafer
                         No início da década de 70, João Arnaut, então funcionário da fábrica de móveis LAFER, oferece a Ivone, sua mulher, como presente de aniversário, umMGTD - 1952. Uma certa manhã, acorda atrasado, pega no carro de Ivone e vai para o trabalho. 
Percival Lafer, um dos donos da fábrica e apaixonado por carros antigos, logo nota o MG. A imagem do famosocarro não lhe sai mais da cabeça ! Tempos mais tarde vem a adquiri-lo. 
Após várias incursões à Inglaterra, Percival inspirado no modelo britânico, resolve fabricar um automóvel semelhante, todaviamelhorado e adaptado à tecnologia da época. Percival descobre que a distância entre eixos do Volkswagen e do MG era a mesma. Assim ocorreu-lhe a idéia de acoplar à carroceria do novo carro o chassisdo Volkswagen. 
Vale lembrar que, o MGTD - 1952, transformou-se de um modesto projeto da Morris Garage, num dos maiores clássicos da história do automóvel. Na primeira reunião pertinente a esteprojeto, declara à sua diretoria: "Vamos fazer um produto perfeito, ou então, desistir desde já". O esmero nos detalhes exauriu-se completamente. O acabamento dos paralamas, por exemplo, dobrado para a suaparte interna, fizeram do MP Lafer um dos melhores do mundo, neste tipo de carro, bem como o painel em madeira e o chassis duplo (dando uma grande robustez e segurança).
              O motor passa aser da Volkswagen e refrigerado a ar. A carroceria adquire ligeiras alterações com as linhas mais arredondadas, adaptando-se ao gosto da época e ao suave clima tropical. Muitos especialistas sãounânimes ao considerarem o MP LAFER superior ao MG até em termos de beleza. Em 1974 inicia-se sua fabricação em série. O charme, a distinção e o bom gosto deste clássico chamam a atenção de compradoresfamosos - ter um Lafer significava prestígio, classe e diferenciação. Tal era o sucesso do novo carro que vários países da Europa e EUA logo trataram de importar 1000 exemplares de um total de 4300...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mp- historia
  • MPS
  • MP
  • Parecer mp
  • MPS-BR
  • memorial mp
  • Temas MP
  • Mp dos portos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!