a historia de mario gazim

1278 palavras 6 páginas
Resumo:
Este trabalho procura mostrar de forma introdutória a importante tarefa de empreender, sua importância, sua definição segundo alguns pensadores e sua história, Mostrando mais especificamente um caminho significativo e que pode fazer a diferença, rumo ao sucesso. Os passos rumo ao empreendedorismo.

Introdução:
Empreendedorismo é uma palavra muito utilizada no mercado competitivo da atualidade, porém muitas pessoas ainda não sabem o seu verdadeiro sentido.
Empreendedor é a pessoa que possui a capacidade de transformar uma idéia em realidade, seja ela inovadora ou não. Ser empreendedor é ser capaz de identificar oportunidades, desenvolver uma visão do ambiente, ser capaz de contagiar pessoas com suas idéias. O empreendedor também deve estar pronto para assumir riscos e aprender com os erros; ser um profundo conhecedor do todo, e não só de algumas partes e, dentre outras contribuições, ser capaz de utilizar essas informações para seu próprio aperfeiçoamento.
Dessa forma, o empreendedor precisa estar atento a dois aspectos fundamentais para desempenhar suas funções: primeiro, ser capaz de definir sua idéia em um plano de negócios, delineando o que é e como deve funcionar o novo empreendimento; segundo, prestar serviços de qualidade visando a satisfação do cliente .

Palvara Chave: Empreendedorismo- Metas , Determinação.

A GRANDE HISTORIA EMPREENDORA MARIO GAZIN Lee Iacocca, Lendário executivo que comandou a montadora americana Chrysler nos anos 80 costumava dizer que "administração nada mais é do que motivar pessoas".
Mário Gazin, fundador do grupo Gazin, 13a maior rede de varejo do país, pouco ouviu falar de Iacocca, mas leva sua máxima ao paroxismo -- e de um jeito bem peculiar.
Estrategista:
Nas festas de fim de ano, Gazin distribui calcinhas e cuecas a seus aproximadamente 3 400 funcionários. Em todas as peças, manda bordar as metas da empresa para o ano seguinte. Além de estarem

Relacionados

  • Analise organizacional
    7464 palavras | 30 páginas
  • slid analise swot
    691 palavras | 3 páginas
  • Historia da moveis gazin e seus demonstrativos de sucesso
    1801 palavras | 8 páginas
  • ESTUDO SOBRE A GAZZIM CLIMA CULTURA E QUALIDADE DE VIDA
    57031 palavras | 229 páginas