A Hist Ria Do Jeans A Evolu O No Mercado Parte 2 4 Fashion Bubbles Moda Como Arte Cultura E Estilo De VidaFashion Bubbles Moda Como Arte Cultura E Estilo De Vida

1734 palavras 7 páginas
      
(https://www.facebook.com/fashionbubbles)
(https://twitter.com/fashionbubbles)
(http://instagram.com/fashionbubbles01)
(http://br.linkedin.com/pub/denise(http://www.youtube.com/user/VideosFashionBub
(http://www.pinterest.com/denisepitta/)
(https://plus.google.com/1098197799295
Quem Somos (http://www.fashionbubbles.com/quem-somos/) pittadeAnuncie no Fashion Bubbles (http://www.fashionbubbles.com/anuncie/) almeida/6/118/a22) Autores & Colaboradores (http://www.fashionbubbles.com/quem-somos/colaboradores/)
Home (http://http://www.fashionbubbles.com/)

(http://www.fashionbubbles.com/)
Go to...

A HISTÓRIA DO JEANS – A EVOLUÇÃO NO MERCADO
(PARTE 2/4)
(HTTP://WWW.FASHIONBUBBLES.COM/HISTORIA-DAMODA/HISTORIA-DO-JEANS-A-EVOLUCAO-NOMERCADO-PARTE-24/)



É bem fácil analisar o histórico do jeans no mercado década por década.
1880 – A Fábrica da pioneira Levi’s estava montada na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, onde nasceu o famoso 501.
1890 – O jeans, que antes era fabricado na cor marrom, começa a ser feito na cor azul.
1910 – Surgem os bolsos traseiros.
1920 – O jeans começa a ficar popular nos Estados Unidos. Os milionários da Costa Oeste imitavam os cowboys da Costa Leste por conta do estilo despojado e moderno feito com calças de índigo e camisas de flanela xadrez. Quando retornavam à cidade, causavam impacto e popularidade entre os amigos – que também queriam o “look vaqueiro”.
1940 – O zíper para abertura modernizou as calças jeans em 1947. No entanto, a Blue Bell, empresa que fabricava o jeans Wrangler, já o usava antes da descoberta da Levi’s.
1950 – Começa a massificação da moda jeans. Jaquetas, calças, macacões, saias e outras peças lançam moda por todo o mundo, principalmente por causa das telas do cinema e dos palcos de musica.
1960 – Aparecem os primeiros jeans com lavagem. A moda pegou rapidamente, já que era uma variante para a explosão do índigo no mundo. Novos materiais começam a se mesclar com o jeans como o elastano, por

Relacionados