A Hist Ria Do Gr Fico De Gantt

599 palavras 3 páginas
A história do Gráfico de Gantt

O gráfico ou diagrama de Gantt foi desenvolvido pelo engenheiro mecânico norte-americano Henry Laurence Gantt no início do século passado. Com o decorrer dos anos, a metodologia por ele inventada, que mostra o desenvolvimento de um projeto no decorrer do tempo, mesmo antiga, não foi descartada. Pelo contrário, passou por um processo de modernização e ainda hoje é utilizado por grandes empresas para organizar projetos.
Por ser usado com muita frequência atualmente, muitos desconhecem a fascinante história por trás de sua criação, que vale muita a pena ser conhecida como inspiração e para entender melhor seu funcionamento. Por isso, que tal conhecer uma pouco mais da trajetória do diagrama de Gantt?
O diagrama de Gantt e a Primeira Guerra Mundial
Logo depois do término da Primeira Guerra Mundial, por volta de 1915, o coronel John T. Thompson, criador da metralhadora homônima, recebeu uma medalha por seus serviços prestados durante a Guerra. Depois de recebê-la, enviou uma carta a Henry Gantt parabenizando o engenheiro por enorme participação no trabalho. Segundo o coronel, o gráfico de Gantt foi "a bússola" em seu trabalho sem a qual não teria conseguido realizar seus feitos.
O diagrama de Gantt e a Grande Depressão
Em 1929, os Estados Unidos enfrentou a pior crise financeira de sua história a qual repercutiu em todo o mundo. Conhecida como Grande Depressão, o período foi marcado por tentativas do governo de reerguer o país por meio de investimento em obras para movimentar a economia.
Uma das maiores construções realizadas foi a represa no Estado do Colorado chamado de Black Canyon. A região porém é árida e infértil o que causava dificuldade para construções.
Devido tal condição de trabalho e da grandiosidade da obra (era maior empresa do mundo na época), foi necessário uma orquestração exemplar para cumprir as datas de entrega e para gerenciar os mais de 21 mil homens trabalhadores. Nesse período o gráfico Gantt não só foi utilizado

Relacionados

  • Tcc relaçoes do pmbok emetodologias
    16784 palavras | 68 páginas
  • trabalho
    15813 palavras | 64 páginas
  • monografias
    12180 palavras | 49 páginas
  • historia da psicologia
    220135 palavras | 881 páginas