A Hist Ria De Frederick Winslow Taylor 1

281 palavras 2 páginas
A História de Frederick Winslow Taylor
Após sua formatura em direito, Taylor foi aceito na Harvard Law School, no entanto, devido a um problema de saúde, Taylor teve que considerar uma carreira alternativa. Taylor tornou-se um aprendiz industrial ganhando experiência no chão de fábrica em uma empresa de fabricação de bombas, a Enterprise Hydraulic Works, na Filadélfia. Sua carreira progrediu quando se tornou um trabalhador da loja de máquinas da Midvale Steel Company. Lá, Taylor foi promovido a chefe de equipe, supervisor, diretor de pesquisa e finalmente engenheiro chefe.
Nesse período onde Taylor trabalhou em chão de fábrica pode observar os operários e começou a ver que poderia controlar o tempo de produção e o movimento que era necessário para que fosse executado. Tais tarefas. Foram surgindo suas ideias; a ideia da racionalização do trabalho com o controle do tempo de suas ações.
Viu também que aquele operário médio produzia menos do que era potencialmente capaz com o equipamento disponível.
Conclui-se que o operário não produzia mais, pois seu colega também não produzia. Daí surgiu a necessidade de criar condições de pagar mais ao operário que produz mais.
Os operários deveriam ser treinados e selecionados para as funções específicas, para que possa executar o serviço de forma hábil e sem desperdício de tempo e materiais.
Essas eram as principais essências do livro Shop Manegement (Direção de Oficina) em que Taylor publicou suas ideias.
Após implantar suas ideias como engenheiro, Taylor passou a prestar consultorias e suas ideias passaram a ser seguidas por outros gestores, onde apresentou mais um livro; Principles Of Scientific Management (princípios de Administração Científica) onde seu objetivo era o de apresentar estudos sobre a Administração Geral.

Relacionados

  • teoria geral da administração
    5745 palavras | 23 páginas
  • Gestão de Projetos
    6203 palavras | 25 páginas
  • fluxo de caixa
    13952 palavras | 56 páginas