A História do Oscar

Páginas: 2 (454 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A História do Oscar

O Oscar foi entregue pela primeira vez em 1929, Emil Jannings (1894-1950), foi o primeiro ator a receber o troféu, recebeu dois prêmios na categoria de Melhor Ator pelospapéis desempenhados nos filmes The Way of All Flesh e The Last Command.
A primeira cerimônia era então, um bocado simples. Jantar curto, entrega de troféus, confraternização e só; nada de desfile emtapetes vermelhos, transmissões ao vivo para centenas de países etc. A ideia era premiar uns poucos filmes, atores, atrizes e diretores eleitos pelos menbros da Academia de Artes e CiênciasCinematográficas, criada havia dois anos. Iniciada com um grupo pequeno de quanrenta pessoas. Oito décadas depois a Academia é formada por 6 mil indivíduos.
A idéia de agraciar os destaques do cinema com um prêmiofoi de Louis Mayer, então presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM).
A estatueta, mais tarde batizada de "Oscar", foi criada por Cedric Gibbons, diretor de arte da MGM. Ela representa umcavaleiro com uma espada, de pé sobre um rolo de filme. As cinco divisões do rolo simbolizavam as cinco categorias em que o prêmio era distribuído: atores, diretores, produtores, técnicos e roteiristas.Em 1928, a estatueta foi fundida em bronze e revestida com uma fina camada de ouro. Desde 1930, no entanto, sua produção ficou um pouco mais elaborada, sendo inicialmente fundida em metal bretanha,depois cobre, seguido de níquel e prata. Cada etapa é seguida de um polimento especial, até finalmente o revestimento com a fina camada de ouro.
Oficialmente, o Oscar chama-se "the Academy Award ofMerit". Seu apelido surgiu em meados da década de 30. A versão mais divulgada é que a então secretária da Academia, Margaret Herrick, teria dito ao ver a estatueta pela primeira vez: "Mas parece com meutio Oscar". Outra versão é de que a atriz Bette Davis (1908-1989), não se sabe se por vingança, espalhou que o troféu tinha feições que lembrava seu ex marido , Harmon Oscar Nelson Jr. Isso ali...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oscar
  • Oscar
  • Oscar
  • oscares
  • OSCAR
  • Oscar
  • Oscar
  • Oscar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!