a himpertenção

3124 palavras 13 páginas
A hipertensão pode acontecer quando nossas artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo a capacidade de contrair e dilatar, ou então quando o volume se torna muito alto, exigindo uma velocidade maior para circular. Hoje, a hipertensão é a principal causa de morte no mundo, pois pode favorecer uma série de outras doenças.
A falta de exercícios físico, excesso de peso e má alimentação pode contribuir para o paciente apresentar esta doença, ela também é hereditária o que pode favorecer para a pessoa adquirir a hipertensão mesmo levando uma vida saldável.
A hipertensão é uma doença traiçoeira não costuma dar muitos sinais de que está ali, mas ao estar elevado o quadro clinico a pessoa pode apresentar dores de cabeça, no peito e tonturas, e a única maneira de descobrir a hipertensão é aferir a pressão.
Hipertensão não tem cura mas tem tratamento, os médicos costumam indicar exercício físico, boa alimentação, parar de fumar (se for o caso) e evitar bebida alcoólica. As mesmas indicações para controlar são usadas para evitar a hipertensão, pode acontecer que não resolva mas traz benefícios a saúde.

ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM

NO PERÍODO PERI-OPERATÓRIO* .

1 - INTRODUÇÃO

Trata-se de um estudo teórico, que visa oferecer subsídios sobre aspectos Éticos e Legais que envolvem a assistência de enfermagem e que requer eficiência, segurança e presteza, buscando abordar essa prática, tendo como respaldo a legislação de enfermagem e paradigmas bioéticos.

Considerando que o peri-operatório é caracterizado como aquele período que envolve: limpeza, desinfecção e montagem de sala, o momento da admissão do paciente no Centro Cirúrgico, a revisão pré-operatória, a indução anestésica, o posicionamento na mesa, o ato cirúrgico, a recuperação pós anestésica e a alta anestésico-cirúrgica, e que tais situações envolvem necessidades de segurança, prevenção de infecções e de complicações, buscaremos refletir sobre aspectos

Relacionados