A grandesa do pastorado

3923 palavras 16 páginas
INTRODUÇÃO
DEFENDA-SE DO EXCESSO DE INFORMAÇÃO
A capacidade de ler é apenas uma meta socioeconômica, não uma realidade. Grande parte da população é formada por gente alfabetizada, mas, em sua maioria, constituída de alfabetos funcionais: indivíduos incapazes de compreender ou reter a maior parte do que lêem. O que é irônico nesse choque atual entre excesso de informação e a pouca capacidade de leitura é o fato de que poucos americanos nunca puderam ler quais quer informações escritas e só atualmente a leitura tornou-se tão importante.
Este livro vai organizar melhor a sua leitura e aprender quando e como ler para se informar (inclusive para se divertir) e ler para adquirir conhecimentos ou aprofundá-los. Você não só será capaz de ler mais rápido, mas também usará algumas técnicas para ter uma compreensão melhor. Ele também emprega a história de George Walters, um supervisor de direitos de propriedade de uma grande empresa de seguros, para demonstrar a importância de se ler bem, além de ensinar a desenvolver as habilidades de leitura.
CAPITULO 1 - SONHOS DEFEITOS: COMO SUA CAPACIDADE DE LEITURA PODE AJUDÁ-LO OU PREJUDICÁ-LO
George desligou o telefone e sorriu. A alegação de furto cheirava a fraude. A hora, o lugar, as circunstancias __ tudo cheirava a falsidade, e ia resolvê-la num piscar de olhos.
O que Jack não sabia era que George também havia se candidatado ao cargo de gerente de indenizações dessa mesma área. A promoção de Bob significava que “sherlook” havia fracassado. Ninguém havia lhe contado nada ainda e talvez fosse por isso que Tom Perry, o chefe da divisão, quisesse vê-lo às duas horas__ dentro de uma hora.
Quanto mais George pensava, mais se sentia zangado. Ele era algum ano mais velho que Bob, estava a mais tempo na empresa e no cargo __ ao conseguiria entender o que acontecia. Todo mundo sabia que ele era tecnicamente o melhor inspetor da empresa e um excelente supervisor. Era respeitado e sua liderança valorizada. Não. Não fazia sentido.

Relacionados