A GRANDE CORRIDA DOS SAPINHOS

551 palavras 3 páginas
A GRANDE CORRIDA DOS SAPINHOS

Era uma vez, num certo dia ensolarado, iria acontecer uma grandiosa corrida de sapinhos... E para essa corrida muitos sapinhos se inscreveram, estavam ansiosos querendo ganhar a corrida que seria feita em duplas, e o par vencedor ganharia um lago florido, cheio de pedras e muitos insetos.

Para ganhar essa corrida eles teriam que subir uma grande ladeira, e do lado havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles, cada um tinha o seu par de sapinhos preferido, e a vitória seria dada ao par que conseguisse chegar ao final da corrida.
Começou então a competição. E a multidão gritava

-Não vão conseguir! Não vão conseguir!

Outros falavam:

- Força corram... Vão conseguir sim...

Alguns sapinhos muito cansados por causa do sol iam desistindo... um a um

Menos um par os famosos Chimbiquinha e seu amigo Chavão que continuavam subindo, subindo, correndo, pulando sem olhar pra trás, parecendo não se cansar.

CHIMBIQUINHA

CHAVÃO

E a multidão continuava a gritar:

-Não vão conseguir! Não vão conseguir! Desistam...
Os que torciam pelo Chimbiquinha e Chavão gritavam:
- Conseguem sim, Não desistam agora, sigam em frente...
E não é que os sapinhos iam desistindo mesmo!
Somente os amigos Chimbiquinha e Chavão que subiam a ladeira tranquilos, sem esforço.
No final da competição, todos os sapinhos desistiram menos aqueles dois. Então no fim da corrida as pessoas queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar aos sapinhos como eles conseguiram chegar até o final, o Chimbiquinha respondeu: Eu apenas segui o meu amigo Chavão
E quando fizeram a mesma pergunta ao Chavão acabaram descobrindo que ele era SURDO! Por isso ele não se importou com a multidão que gritava para eles desistirem.

Moral:
Quando queremos fazer alguma coisa que precise de coragem não devemos escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir. Apenas siga o seu coração que diz que você consegue sim alcançar as coisas

Relacionados