A globaliza o corresponde a um processo din mico de intera o entre as na es

589 palavras 3 páginas
A globalização corresponde a um processo dinâmico de interação entre as nações, proporcionado pelos progressos técnicos dos meios de transportes e telecomunicações, com destaque para os avanços informacionais. Corresponde ao envolvimento de várias economias no mercado internacional, ou a interdependência comercial entre os países, que pode ser percebida por meio do acelerado crescimento de intensas relações comerciais, turismos internacionais e investimentos multinacionais, nos meios de comunicação e transporte. A Globalização atinge as culturas, que muitas vezes são alteradas em seu modo de vestir, comer, divertir, além da música, cinema e outros. E participa também do envolvimento político entre países, assim como a política circular entre estados de uma nação.
A globalização tem origem desde o capitalismo contemporâneo, a sua história vem muito antes da era das descobertas e viagens ao Novo Mundo pelos europeus. Podemos destacar o advento das Grandes Navegações, quando ocorreu um incremento do comércio entre as mais diferentes partes do globo. Esse marco histórico foi seguido por uma necessidade de aumentar a escala de produção, o que culminou com a Revolução Industrial durante os séculos XVIII e XIX. Nesse período, as modificações na estrutura de produção substituíram gradualmente o trabalho artesanal e a manufatura, principalmente com a introdução da máquina a vapor e posteriormente a utilização da energia elétrica.
Atualmente, com o processo de globalização avançado, dar-se a necessidade de agilizar o processo de produção da empresa de forma a procurar serviços de terceirização de capacitação, o que vem a ser o Fenômeno Outsourcing.
A nova grande tendência é o outsourcing em Tecnologias de Informação. Com as empresas a reduzirem riscos, melhorarem o seu acesso a competências técnicas e a colocarem um centro de custos e gestão de projetos difíceis nas mãos de especialistas que verdadeiramente acrescentavam valor aos processos decisivos. No entanto, se esta

Relacionados

  • direitos humanos
    55829 palavras | 224 páginas
  • As Relacoes Entre Inteligencia Emocional e Bem estar no Trabalho
    39677 palavras | 159 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas