A Globalização e o YouTube

Páginas: 5 (1229 palavras) Publicado: 19 de janeiro de 2014
Escola Secundária c/3
Rainha Santa Isabel














Trabalho realizado por:
Miguel Simões Duarte nº22 12ºE

Complexidade do Mundo actual
Globalização corresponde o conjunto de transformações de vertente política e econômica mundialmente visíveis desde o final do século XX.
O processo de globalização é a forma como os mercadosde diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias criando assim pontes em diferentes áreas como económica, social, cultural e política, interligando assim o mundo, e transformando-o numa Aldeia Global.
A quebra de fronteiras gerando uma expansão capitalista onde foi possível realizar transações financeiras e expandir os negócios - até então restritos ao mercado interno - paramercados distantes e emergentes.
O complexo fenômeno da globalização teve início na Era dos Descobrimentos e desenvolveu-se a partir da Revolução Industrial.
Foi resultado da consolidação do capitalismo, dos grandes avanços tecnológicos (Revolução Tecnológica) e da necessidade de expansão do fluxo comercial mundial.
As inovações nas áreas das Telecomunicações e da Informática (especialmente com aInternet) foram determinantes para a construção de um mundo globalizado, transmitindo informação de uma parte do globo para a outra, em meros segundos.
O impacto exercido pela globalização no mercado de trabalho, no comércio internacional, na liberdade de movimentação e na qualidade de vida da população varia a intensidade de acordo com o nível de desenvolvimento das nações.


Diferentes Escalasde Análise
Youtubers e o Fenómeno do YouTube
Um youtuber é alguém que publica vídeos no YouTube com alguma regularidade, dando a sua opinião sobre algo, contando episódios da sua vida ou partilhando momentos, transformando assim, o seu canal numa espécie de blog, um Vblog, pois os seus textos são interpretados e não escritos.
Os primeiros youtubers foram oriundos dos E.U.A. país onde a famosarede social nasceu, detendo o maior numero de seguidores
Em Portugal os primeiros youtubers apareceram em 2010, vindo a tornar-se um fenómeno cada vez maior, ganhando público e respeito
Nurb, Sake, Miguel Luz e Diogo Sena são alguns dos nomes que a graúdos pouco ou nada dizem, mas bastante conhecidos entre os jovens portugueses, sendo os youtubers com mais seguidores em Portugal.
Cada vez maiso YouTube é uma plataforma utilizada para a publicidade e promoção, pois abrange um publico muito vasto e com gostos variados, podendo chegar a qualquer parte do globo criando pontes e ligações entre pessoas separadas por largas distancias e sempre com um custo muito reduzido, como dita a globalização






Breve História do Youtube
O YouTube foi fundado por Chad Hurley, SteveChen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal, no dia em 15 de fevereiro de 2005. 
Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da informática juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.7
O Youtube foi ativado em 15 de fevereiro de 20058 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes.
Os criadores do site ofereceramuma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.
Em 9 de outubro de 2006, foi anunciada a compro do Youtube pelo Google por 1,65 biliões de dólares em ações, este negócio surge já depois do YouTube chegar a acordos com empresas de comunicação numa tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais.
O YouTube continuou operandoindependentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa, sendo a sua aquisição fechada em 13 de Novembro, na época a segunda maior aquisição do Google.
O sucesso do YouTube afetou os negócios do "Universal Tube & Rollform Equipment", cuja URL original do site, www.utube.com, foi tão visitada em uma hora que sobrecarregou e saiu do ar por causa do grande número de visitantes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Youtube
  • Youtube
  • Youtube
  • YouTube
  • youtube
  • youtube
  • como burlar o youtube
  • Analise YouTube

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!