A ginástica geral e a ginástica para todos

Páginas: 3 (535 palavras) Publicado: 15 de abril de 2013
A ginástica

A ginástica geral é uma modalidade considerada fusão de varias outras e é chamada também de ginástica para todos.
O que á diferencia das demais modalidades gímnicas é a ausência decompetição, a não existência de qualquer limitação ou exigência para sua prática, não á nenhum tipo de material especifico, todos podem e devem praticar usando a criatividade independente da idade, sexo,altura, peso ou flexibilidade de acordo com suas próprias limitações.
No Brasil a ginástica geral teve maior expansão nos anos 90, através da participação em um evento chamado Gymnaestradas, que é ummundial e tem o objetivo de divulgá-la por todo o mundo.
O desenvolvimento acadêmico da disciplina pretende destacar os principais objetivos e benefícios dessa modalidade diferenciada.
Iniciou-se napré-história onde as atividades físicas eram praticadas nos jogos, rituais e festas da época. Também já foi chamada de educação física ou ginástica médica ou terapêutica, e era usada como uma ginásticaeducativa para a formação do corpo e melhoria da saúde.
A partir do século XVIII e XIX a ginástica começou a ser sistematizada, foi quando houve troca de valores e significados do que seria a ginásticaem si para se pensar no sentido de ginástica cientifica para educar e adestrar o corpo. Desde então a ginástica com finalidade estética tem ganhado grande espaço com a promessa de esculpir o corpopor meio da sua prática.
No inicio do século XXI assistimos a ascendência das ginásticas competitivas no Brasil, destacando alguns ginastas do país em competições internacionais.
Houve uma época em quea ginástica foi afastada de seu núcleo primordial, o divertimento, devido a um desejo de atribuir um caráter de utilidade aos exercícios físicos com princípios de ordem e disciplina. Tentaram proibiras praticas populares de artistas de rua, circo, acrobatas e etc. que usavam o corpo como centro entretenimento.
A ginástica geral não possui um caráter competitivo como as outras modalidades, mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ginástica para todos
  • Ginastica para todos
  • Ginástica para Todos
  • Ginastica para todos
  • Ginastica para todos
  • Ginastica para todos
  • Ginastica para todos
  • ginastica para todos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!