A Fuga das Galinhas

Páginas: 2 (497 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014



A Fulga das Galinhas
A fuga das galinhas é um filme que não fala apenas de algumas galinhas em apuro, mas sim da importância do planejamento ,uma boa estratégia , uma grande liderança e dotrabalho em equipe.
A história do filme se passa na cidade de Yorkshire, na década de 50 em uma fazenda chamada “Granja dos Tweedy”Nesta fazenda as galinhas são prisioneiras e obrigadas a botarem umovo até o café da manhã ,caso contrário viram o jantar.
Ginger é uma galinha com espírito de liderança que teme pela sua vida e das sua companheiras e se sentiu indignada ao ver uma de suas amigas sermorta por não ter botado nenhum ovo. Ela então resolve que todas precisam fugir da granja para que não tenham o mesmo fim da companheira. E começa um planejamento para fugir desse triste destino,porém ela precisa convencer as demais galinhas do seu plano, pois tem galinhas que acham honroso viver e morrer para servir os seu donos
Após inúmeras tentativas de fuga sem sucesso, surge na granja umgalo chamado Rocky, que chega com a promessa de ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem. Mas o tempo de Rocky e Ginger começa a se esgotar quando a Sra Tweedy, dona da granja, compra umamáquina para fazer tortas de galinhas. Com a ajuda de Rocky, as galinhas iniciam o seu plano de fuga,mas todas as tentativas são frustradas, porque muitas tem medo de serem pegas e mortas por teremtentado fugir, ou então dos cachorros que fazem a vigilância da granja.
Ginger tenta convencer as amigas que fora da granja existe um mundo melhor, com liberdade e sem cercas, tentando mostrar para asamigas que as cercas não cercam só a granja, que elas estão nas nossas cabeças.

Muitas vezes mantêm-se essas cercas com medo da mudança, porque parece mas cômodo ficar do jeito que está. Outras vezesas galinhas estão confinadas e são obrigadas a serem “produtivas” mesmo em condições de extrema pressão onde o único elemento motivacional é a morte . Se não produzir morre e nas empresas é se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A fuga das galinhas
  • Fuga das galinhas
  • Fuga das galinhas
  • a fuga das galinhas
  • fuga das galinhas
  • A fuga das galinhas
  • Fuga das galinhas
  • A fuga das Galinhas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!