A frase nos mostra a ironia talvez do autor em enfatizar a preocupa o da popula o em se voltar para quest es alheias do que as necessidades reais do seu conv vio local

291 palavras 2 páginas
A frase nos mostra a ironia talvez do autor em enfatizar a preocupação da população em se voltar para questões alheias do que as necessidades reais do seu convívio local. Ele mostra que na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas com o que se passa fora do seu âmbito natural, como por exemplo as questões políticas dos Estados Unidos com a Rússia, ou o que o Estado Islâmico está fazendo, assuntos que são de grande valia, mas esquecem as vezes da sus simples situação atual, como a falta de transporte público no seu bairro, ou a falta de segurança a noite, ou até mesmo o simples fato das constantes greves nas escolas públicas.
Ao meu ver o que a frase nos mostra, no linguajar bem simples, como vamos cuidar ou se preocupar com questões alheias se as questões de casa não sabemos contestar?
Para termo voz ativa, precisamos se sensibilizar com nosso dia a dia, preocupar com a situação em que vivemos, ainda que seja simples aos olhos alheios, ou de nenhuma importância, precisamos dar valor a isso. Uma questão simples para discutimos, é a questão da epidemia da Dengue, como eu vou reclamar na televisão, postar no facebook, ou até reclamar com o ministério da saúde, sendo que na minha comunidade eu não faço minha parte, não exponho minhas ideias, não defendo aquilo que é importante para combater isso. De nada vale meu empenho para fora, se dentro eu não consigo sensibilizar. Agora se todos estiverem unidos em um só proposito, conseguiremos ajudar primeiramente nossa comunidade, e depois até chegar a outras comunidades diferentes.
Como já foi dito o importante é ter uma boa comunicação para que todos saibam e ajudem a mudar ou melhorar os problemas em questão.

Relacionados